Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OPORTUNIDADE

Estado oferta mais de cinco mil vagas em concursos, quatro estão com inscrições abertas

PGE, Jucepa, AGE e Seplad irão ampliar quadro de servidores por meio da realização de concursos

Por Luana Taveira (COSANPA)
20/09/2021 09h24

Desde 2019, o governo do Estado ofertou 5.307 vagas em concursos públicos, sendo alguns certames com cadastro reserva. A realização de concursos visa ao fortalecimento na prestação de serviços à população paraense, que carece de mais assistência, conforme o previsto em todas as áreas, como segurança, administração e saúde, o que consequentemente, traz mais notoriedade ao Estado e desenvolvimento.

O Governo, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), em 2019, realizou os concursos para a Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Pará (Hemopa) e Secretaria de Administração (Sead). Em 2020, foram executados os certames da Polícia Civil (PC) e Polícia Militar (PM); em 2021, para a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), Procuradoria Geral do Estado (PGE), Junta Comercial do Pará (Jucepa), Auditoria Geral do Estado (AGE) e Secretaria de Planejamento e Administração (Seplad), que seguem em andamento com as inscrições abertas.

Desde o início da atual gestão, no ano de 2019, o Governo do Pará trabalha para alcançar o equilíbrio nas contas públicas, por meio do alinhamento de diretrizes e planejamento estratégico, e o resultado desse esforço institucional vem permitindo ao Governo realizar concursos públicos.

“A atual gestão trabalha por resultados e a realização de concursos faz parte da soma de ações, que buscam mecanismos de avanços para várias áreas. Seguimos trabalhando para que em breve iniciem os processos licitatórios dos certames da Sefa e dos Corpo de Bombeiros, além da área da Saúde, o que representa um importante passo em prol do bem-estar da nossa população e o desenvolvimento do Pará”, ressaltou Hana Ghassan, titular da Seplad.

Em fase final de licitação prossegue o certame para a Secretaria da Fazenda (Sefa), que visa ao preenchimento de 110 vagas, com cadastro reserva, divididas para os cargos de auditor fiscal de receitas estaduais e fiscal de receitas estaduais. Já com a comissão licitatória formada, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) em breve iniciará o processo de escolha da banca organizadora. O concurso vai preencher 405 vagas, mais cadastro reserva, para o cargo de Praça.

“Estou estudando há um tempo e sigo em preparação para prestar vários concursos no Estado, pois é necessário aproveitar essa oportunidade, que vem em um bom momento”, disse Priscila Pinheiro.

 

Concursos com inscrições abertas:

PGE – 24 vagas para nível superior e 12 vagas para nível médio, com cadastro reserva (CR). 

JUCEPA – 10 vagas para nível superior e 5 vagas para nível médio, com cadastro reserva (CR). 

SEPLAD – 24 vagas para nível superior, com cadastro reserva (CR). 

AGE - 20 vagas para nível superior e 01 para nível médio. 

As inscrições podem ser feitas no site da empresa organizadora www.fundacaocetap.com.br.