Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRÂNSITO

Ação Itinerante do Detran leva serviços de Habilitação para Novo Repartimento

A iniciativa presta serviço de habilitação, de forma prática e com maior comodidade aos usuários que não precisam sair de seu local de moradia

Por Leidemar Oliveira (DETRAN)
16/09/2021 16h24

Equipe do Detran Itinerante está no município de Novo Repartimento, na região sudeste, para mais um mutirão de serviços do órgão O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) continua levando serviços de habilitação ao interior do Estado. A partir desta sexta-feira (17) até o próximo dia 20, a equipe estará no município de Novo Repartimento, na região sudeste, para mais um mutirão do projeto Detran Itinerante. 

A região receberá atendimentos da primeira fase, referente a serviços de clínica médica, biometria, exame médico, psicotécnico e toxicológico, bem como de renovação, primeira habilitação, junta médica e mudança ou adição de categoria (atividade remunerada). Para ser atendido, basta comparecer à Escola Estadual Papa Paulo VI, no bairro Uirapuru, das 8h às 17h. 

O Detran Itinerante é uma estratégia de ação que visa a prestar serviço de habilitação, de forma prática e com mais comodidade sem que o usuário precise se deslocar à sede das Ciretrans (Circuncrição Regional de Trânsito). Somente este ano, o Detran Itinerante já realizou mais de três mil atendimentos nas diversas regiões do Estado. “Os mutirões estão sendo intensificados no interior para zerar a demanda de serviços ainda reprimida por causa da pandemia”, explica o diretor-geral do Detran, Marcelo Guedes.

O coordenador de Habilitação de Condutores do Detran, Edilvandro Pereira, esclarece que o calendário da itinerância é definido de forma estratégica para cada região. “Em setembro estamos fazendo as primeiras fases e ainda passaremos por Ourilândia do Norte, Alenquer, além de Novo Repartimento. Teremos também a terceira fase, que são os exames práticos, nos municípios de São Geraldo do Araguaia e São Félix do Xingu. Viseu, Vitória do Xingu e Oeiras do Pará também serão visitados, assim como Santarém, que receberá um mutirão específico. Então, toda essa programação é pensada mediante um estudo do nosso setor para atender à população”, explica. 

Neste fim de semana, o Detran Itinerante realizou a primeira fase em Tailândia. De acordo com a organização do projeto, o município recebeu 583 atendimentos, sendo 156 de primeira habilitação e 427 de renovação de CNH (Carteira Nacional de Habilitação).