Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE E LAZER

Atleta de boliche volta a Belém após conquistar, na Bahia, o 4º pódio consecutivo da temporada

Além do esforço e da determinação, Dayse Silva ressaltou o apoio do governo do Pará, estímulo fundamental ao êxito dos atletas do Estado

Por Governo do Pará (SECOM)
13/09/2021 14h30

A atleta Dayse Silva (à direita) atribui os quatro pódios conquistados em quatro competições ao apoio recebido do governo, via SeelJá está em Belém, a atleta Dayse Silva, que conquistou o lugar mais alto do pódio na Taça Bahia de Boliche 2021, no Boliche do Shopping Paralela, em Salvador. Com apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), a atleta competiu em dupla com a paulista Roberta Rodrigues, que, juntas, foram campeãs na 1ª divisão feminina. A competição ocorreu no período de 4 a 6 de setembro.

A dupla somou 2.587 pontos na competição, ficando com 404 na maior linha e com 2.587, na maior série. Dayse disse que teve dificuldades durante a disputa, mas a determinação da dupla garantiu o título.

“A competição foi bem disputada, realmente fizemos a diferença no último dia, jogamos bem. Geralmente quem nos dá trabalho é a equipe do Vasco, mas dessa vez foi uma equipe de São Paulo, onde tem novos talentos se revelando”, explica a atleta.  

Além do talento, do esforço e determinação como atleta, o que prevaleceu foi o apoio da Seel, que sempre vem incentivando. O reflexo está aí, quatro competições, quatro pódios”, comenta Dayse.

Implementar as políticas públicas que estimulem a prática do esporte e lazer é uma das funções da Seel. “O apoio resulta no melhor aproveitamento deles na conquista de resultados, isso a secretaria vem fazendo com rigor de fomentar cada vez mais o esporte paraense”, disse Vitor Borges, secretário-adjunto.

O próximo desafio será no Campeonato Brasileiro Individual, entre os dias 09 a 12 de outubro, em Brasília. Logo em seguida, será o Pan-americano, no período de 14 a 23 de outubro, em Cali, na Colômbia.

*Texto de Bianca Rodrigues (Seel)