Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
"FÓRMULA VEE"

Paraense fica com o segundo lugar em competição de automobilismo

A próxima etapa da Copa ECPA será realizada no dia 23 de outubro. Ao todo, a competição tem sete etapas

Por Luana Laboissiere (SECOM)
13/09/2021 10h17

O piloto Augusto Santin, no comando do expresso 33, finalizou a 4a etapa da Copa ECPA da Fórmula Vee, em segundo lugar na categoria Master e em terceiro na classificação geral. A competição foi realizada no último sábado (11), em Piracicaba, São Paulo. Para a disputa, o piloto recebeu incentivo da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

Na competição, Santin disputou duas provas. Na primeira, ele se manteve em segundo, mas na última volta, durante uma ultrapassagem, seu carro foi atingido por outro. Na segunda, já recuperado, ficou na segunda colocação.

“Para a competição, o resultado atrapalha um pouco, mas ainda temos quatro etapas pela frente. Foi bom, serviu como aprendizado; a pista é difícil, como eu uso a Copa como treino para o Campeonato Paulista Brasileiro, onde sou líder, o resultado foi excelente. Agradeço a Secretaria pela confiança em meu trabalho. Vou sempre representar o nosso estado da melhor forma”, conta Augusto Santin.

“Os atletas paraenses vêm alcançando grandes destaques em diversas modalidades, e o exemplo disso é o atleta Augusto Santin, do automobilismo que é uma modalidade que tem muitas dificuldades devido a especificidade do esporte. Então, o apoio do Governo do Estado, através da Seel, vem proporcionando tem conseguido se sobressair em nível nacional e até em internacional” ressalta Kátia Rocha, diretora técnica de Gestão Esportiva da Seel.

A próxima etapa da Copa ECPA será realizada no dia 23 de outubro. Ao todo, a competição tem sete etapas. 

Texto: Bianca Rodrigues / Ascom Seel