No Pará, Sefa apreende 4.548 pares de sapatos falsificados procedentes de Minas Gerais
A carga tinha mocassins e tênis de marcas da Nike, Adidas e Converse e os fiscais da Secretaria da Fazenda (Sefa) desconfiaram da autencidade dos produtos
Carga com mocassins e tênis falsificados, vindos do estado de Mingas Gerais foram apreendidos, em Dom Eliseu, no sudeste do Pará Servidores da Secretaria da Fazenda do Pará (Sefa) apreenderam 4.548 pares de calçados falsificados, procedentes de Minas Gerais. A carga tinha mocassins e tênis de marcas conhecidas como Nike, Adidas e Converse. O flagrante fiscal ocorreu, na segunda-feira (6), na unidade de Coordenação de Mercadorias em Trânsito do Itinga, na BR-010, em Dom Eliseu, no sudeste paraense.
O valor total das mercadorias é de R$1 69,844 mil, e o valor do Termo de Apreensão e Depósito (TAD) foi de R$40,423 mil, referente a imposto mais multa.
De acordo com o coordenador da unidade fazendária fiscal de receitas estaduais, Roberto Mota, a mercadoria tinha nota fiscal, mas a equipe de fiscalização do Itinga desconfiou da autenticidade dos produtos. A carga foi recolhida ao depósito da unidade e conferida, e a Secretaria da Fazenda contatou as empresas fabricantes dos calçados, que expediram laudos apontando a falsificação dos produtos.
"Contatamos a Polícia Civil de Dom Eliseu, porque no caso de falsificações feitas no Brasil é a autoridade competente para realizar os procedimentos criminais cabíveis. A mercadoria será entregue e será lavrado Boletim de Ocorrência", informou o fiscal de receitas estaduais.