Sejudh inicia capacitação de mulheres em Ananindeua, por meio do Projeto Girândola
A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, por meio da Coordenadoria de Integração de Políticas para as Mulheres iniciou, nesta segunda-feira (8), mais uma etapa do “Projeto Girândola”, que busca a autonomia financeira de mulheres que já sofreram algum tipo de violência. A meta desta vez, é de ofertar cursos para 60 mulheres de Ananindeua, na região metropolitana de Belém.
Nesta etapa em Ananindeua, a Sejudh conta com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (SEMCAT). Nesta etapa, são ofertados cursos de corte e costura, costura criativa, artesanato em bordado de sandálias e laços e tiaras. A programação segue até o dia 17 de setembro.
De acordo com a coordenadora das mulheres da Sejudh, Márcia Jorge, o projeto, a partir de agora começa a ganhar novos contornos. “Continuamos a dar oportunidade para que o público alvo do projeto possa adquirir conhecimentos específicos e possam se sentir aptas a produzir e gerar sua própria renda”, afirmou.
Além de Ananindeua, o Projeto Girândola já promoveu cursos profissionalizantes em Bragança, no nordeste, Breves, Marajó, e seguirá atendendo novos municípios por todo o Pará.