Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Santa Casa treina funcionários sobre a Norma Regulamentadora 35 e Primeiros Socorros

Por Governo do Pará (SECOM)
03/09/2021 17h05

Momento do treinamento realizado pela Santa Casa sobre a NR 35 e Primeiros Socorros para funcionários do setor de Engenharia A Santa Casa do Pará encerrou, nesta sexta-feira (3), o treinamento dos funcionários que realizam a manutenção predial da instituição. O treinamento começou na quarta-feira (1) e se encerrou nesta sexta-feira (3), mobilizando funcionários do setor de Engenharia do hospital.

Lina Cristina Magno, assistente social e coordenadora de Saúde do Trabalhador (CSAT), explicou que é importante que os funcionários da engenharia conheçam a Norma Regulamentadora 35 (NR 35), específica para os profissionais de Saúde, para requisitos mínimos de proteção.Coordenadora de Saúde do Trabalhador, Lina Cristina Magno

“A coordenação da saúde do trabalhador faz constantemente auditoria junto às terceirizadas, e nessa última foi identificado uma fragilidade no trabalho de alguns funcionários da engenharia. Falamos com a terceirizada e eles se comprometeram em realizar o treinamento da NR 35 nos dia um, dois e três de setembro. Nessa proposta de apropriação de treinamento foi feito também uma simulação de resgate de vítima com primeiros socorros, tudo conforme a necessidade do processo de aprendizado, visto que esses profissionais têm expertise nos trabalhos que vem desenvolvendo, porém não para trabalho dentro de um hospital”

O técnico de segurança da saúde do trabalhador, Antonio Nascimento Paz, participou do treinamento dos funcionários e explicou que para os funcionários da manutenção predial desenvolverem suas atividades em segurança é fundamental que façam cursos sobre primeiros socorros e NR 35, para trabalhos em altura.

“Informamos à empresa que  para os funcionários poderem dar andamento na manutenção do prédio precisam realizar os treinamentos da NR 35, para trabalho em altura; da NR 10, para serviços elétricos e de primeiros socorros para casos de acidentes”.