Seplad divulga comissões licitatória de seis concursos públicos

03/09/2021 16h27 - Atualizada em 03/09/2021 17h10

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), publicou nesta sexta-feira (3) no Diário Oficial do Estado (DOE) n° 34.690, as comissões que executarão os processos licitatórios dos concursos públicos da Santa Casa de Misericórdia do Pará (FSCMP), Hospital Ophir Loyola (HOL), Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (FHCGV), Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (IGEPREV), Fundação de Atendimento Socioeducativo do Estado do Pará (FASEPA) e Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (SESPA). Em breve, os demais certames para área da saúde serão iniciados. O Governo visa a oferta de 905 vagas por meio de concurso público. 

As comissões vão analisar todos os documentos das empresas interessadas em executar os certames durante processo licitatório que visa a contratação de pessoa jurídica, especializada na prestação de serviços de planejamento, organização, realização, processamento e resultado final para homologação de concurso público para seleção de candidatos.

Hana Ghassan“O cumprimento do nosso cronograma para a realização de concursos públicos na área da saúde reafirma o nosso comprometimento para com a população, como as pessoas que carecem de atendimento mais humanizado, assim como para quem almeja ingressar na atividade pública na área administrativa também. Estamos na expectativa de ofertar o quantitativo de 905 vagas para saúde no Estado” , ressaltou Hana Ghassan, titular da Seplad. 

O andamento dos certames significa um importante avanço no plano de melhorias dos serviços prestados à população , uma das prioridades da atual gestão, que trabalha sem medir esforços para gerar sempre mais oportunidades na atividade pública, para o desenvolvimento do Estado.

“Estamos seguindo todos os dispositivos legais para que todo o processo ocorra com transparência . Esse avanço representa o nosso cuidado e atenção por mais melhorias na área da saúde, além das demais áreas como a administrativa”, disse Josynélia Raiol, secretária adjunta de Modernização e Gestão da Seplad.

Provas

As provas para a FSCMP, HOL, FHCGV e IGEPREV serão aplicadas em Belém e para FASEPA e SESPA acontecerão nos municípios de Altamira ,Belém, Itaituba , Marabá, Redenção  e Santarém . 

Vagas

Os certames vão ofertar vagas para o nível médio e superior com cadastro reserva, sendo 315 vagas para a SESPA, 250 para a FSCMP, 121 HOL, 219 HCGV, 21 IGEPREV e 67 FASEPA . 

Todas as informações oficiais sobre os concursos serão divulgadas pelos canais de comunicação da Seplad. 

Por Luana Taveira (SEPLAD)