Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PROGRAMAÇÃO

Projeto Música nos Museus retorna com concertos presenciais em Belém

O primeiro concerto irá ocorrer na próxima quinta-feira (02), às 16h, com a participação do trio de músicos. Espaço São José Liberto irá sediar apresentação que tem entrada gratuita

Por Luana Laboissiere (SECOM)
01/09/2021 11h26

O Governo do Estado do Pará, através da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e do Sistema Integrado de Museus e Memoriais (SIMM) e em parceria com a Fundação Carlos Gomes (FCG), dará continuidade ao Projeto "Música nos Museus" já com a realização de apresentações presenciais em museus e casas de cultura de Belém.

O projeto integra o Programa Cultura por Todo o Pará e tem por objetivo popularizar e fomentar a música clássica, contribuir para o bem-estar e lazer da população, além de levar música de qualidade para aqueles que apreciam uma boa música”, explica a professora e coordenadora dos Grupos Artísticos da FCG, Maria Antônia Jiménez.

As apresentações serão realizadas em diferentes espaços integrantes do Sistema Integrado de Museus, como a Igreja de Santo Alexandre, Museu do Estado (MEP), Casa das Onze Janelas, Forte do Castelo e São José Liberto. Nos dias de evento, serão mantidas todas as medidas preventivas contra a Covid-19, como distanciamento social, uso de álcool em gel e máscara.

O primeiro concerto irá ocorrer na próxima quinta-feira (02) com a participação do trio de músicos composto por João Pedro Pagliosa (flauta transversal), Odília Santana (violão) e Salatiel Ferreira (clarineta), às 16hs, no Espaço São José Liberto (Praça Amazonas, s/n, Jurunas). A apresentação terá entrada franca, com lotação da sala para 50 pessoas por ordem de chegada.

O projeto teve início em 2019 e conta com a participação de alunos e professores do Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG), contudo, em março de 2020 os concertos foram interrompidos por causa das medidas de segurança adotadas em razão do coronavírus.

Serviço: Primeiro concerto presencial do Projeto Música nos Museus será realizado no dia 02 de setembro, às 16h, no Espaço São José Liberto. A entrada é gratuita, com lotação de 50 pessoas por ordem de chegada.

Programa

Suíte Buenos Aires, para Flauta e Violão -------------- Máximo Diego Puljol

I. Pompeya

II. Palermo

III. San Telmo

IV. Mocrocentro

Op. 24 - Duos For Flute and Clarinet --------------------------Robert Muczynski

I. Andante sostenudo

II. Alegro risoluto

III Moderato

IV. Allegro ma non troppo

V. Allegro

Trio for flute, clarinet and guitar, Op. 16 ------------------------------ J. Kreutzer

I. Allegro risoluto

II. Adágio

III. Allan Polacca

Texto: Mayave Ribeiro/Ascom FCG