Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CAPACITAÇÃO

Fórum de Governança formará mais de 200 servidores em Redenção

Projeto desenvolvido pela EGPA visa descentralizar a formação continuada das áreas básicas e investir na integração entre Estado e Município na governança pública

Por Isabela Quirino (EGPA)
01/09/2021 08h53

O projeto da Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA), “Fórum de Governança Pública por Todo o Pará” chegou ao Sul do estado, levando a capacitação para os municípios de Conceição do Araguaia, Cumaru do Norte, Floresta do Araguaia, Pau d'Arco, Redenção, Santa Maria das Barreiras e Santana do Araguaia. Serão três dias de capacitações nas áreas de Assistência Social, Administração e Planejamento, Saúde, Educação e Plataforma Mais Brasil. 

“Estamos muito felizes em iniciar a formação aqui em Redenção. Ainda temos mais duas ações previstas para serem realizadas em setembro na região, em Xinguara e Parauapebas”, destacou a diretora geral da Escola de Governança, Evanilza Marinho. 

O Fórum de Governança é um projeto desenvolvido pela EGPA para descentralizar a formação continuada das áreas básicas e investir na integração entre Estado e Município na governança pública, capacitando servidores em temas como o Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle da Educação e orientações para gestores na implementação de políticas públicas. 

O prefeito de Redenção, Marcelo Borges, destaca a importância da capacitação para o município, que sedia a ação. “Queremos agradecer ao Governo do Estado pelo projeto, pois tenho certeza de que para a região este evento trará desenvolvimento aos municípios a partir da capacitação”, disse. 

“Trouxemos uma equipe para participar da capacitação por entender que esta é uma formação que irá contribuir com nosso Estado e município. Não poderíamos perder a oportunidade de um curso tão bom acontecendo próximo à Conceição”, comemorou o secretário de Agricultura, Indústria e Comércio de Conceição do Araguaia, inscrito para participar do eixo de Plataforma Mais Brasil, que aborda a plataforma de captação de recursos do Governo Federal. 

A EGPA já finalizou quatro edições do Fórum de Governança Pública por Todo o Pará, formando mais de 750 servidores públicos. Na ação em Redenção, a expectativa é de que 200 servidores finalizem a capacitação. 

A formação conta com a parceria da Secretaria de Estado de Saúde (Sespa); Secretaria de Estado de Educação (Seduc); Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster); Escola Fazendária da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa); Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM-PA); Federação das Associações de Municípios do Pará (Famep) e todas as associações de municípios do Pará.