Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMPETIÇÃO

Circuito de Skate da Seel movimenta Castanhal

Evento teve início neste sábado (28) e segue até amanhã (29), na praça Eduardo Silva Kataoka

Por Luana Laboissiere (SECOM)
28/08/2021 21h31

Um espetáculo de manobras e acrobacias não faltaram no "Circuito Seel de Skate Street", promovido pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). Ao todo, 60 atletas participaram da competição. O evento teve início neste sábado (28) e segue até este domingo (29), na praça Eduardo Silva Kataoka, no município de Castanhal, no nordeste paraense.

A programação do primeiro dia começou com os atletas reconhecendo a pista. A primeira disputa foi pela categoria mirim, em que participaram sete crianças. Em seguida houve a exibição das categorias Feminino e Iniciantes. Já à tarde, foi a vez das categorias Amador e Master.

Vindos do município de Barcarena, os irmãos Wellington e Wesley Gonçalves participaram das categorias mirim e amador, respectivamente. "Eu comecei a andar com meu irmão, com 8 anos, e não parei mais. Procuro sempre participar de competições e por isso que viemos até Castanhal. Fiquei entre os finalistas da categoria mirim", conta Wellington Gonçalves, 12 anos.

Ação Social de Skate 

Durante a programação, foi realizada uma ação social para aqueles que ainda estão começando na modalidade, com o instrutor repassando para as crianças técnicas e dicas de como subir no skate, bem como utilizar os equipamentos de segurança.

Entre os participantes da ação social estavam as irmãs Jamile, 9 anos, e Janice Silva, 4 anos. A mãe das meninas conta que elas sempre gostaram do skate, e que gostaria que mais oficinas como essas tivessem no esporte. “Moramos bem em frente à pista e as meninas sempre frequentam. Esse tipo de ação é muito boa e gostaria que permanecesse porque é muito bom, não só para elas, mas para outras crianças”, disse Madalena Pinheiro.

“Fiquei muito orgulhoso com a impressão de skatistas de fora, que falaram que é uma das melhores pistas do Brasil. Estamos sempre dispostos a desenvolver o esporte. Parabenizo a todos que vieram prestigiar. Tenho certeza de que a partir desse momento no Pará terá um outro olhar e visão com a modalidade”, disse Nivan Noronha, secretário de Esporte e Lazer.

O evento ainda contou com presença do prefeito de Castanhal, Paulo Titan; o secretário municipal, Dênison Ribeiro; e os vereadores Paula Titan e Nenca da Cohab.

Texto: Bianca Rodrigues/Ascom Seel