Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
'MOVIMENTO DH'

Estado inscreve para ciclo de palestras sobre direitos e cidadania da mulher

Escola de Governança e Secretaria de Justiça e Direitos Humanos trabalham integradas pelas políticas públicas de formação continuada

Por Isabela Quirino (EGPA)
27/08/2021 18h10

A Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) e a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) abriram inscrições para um ciclo de palestras, que será realizado de forma híbrida, oferecendo 50 vagas presenciais e 250 vagas on-line. Com o tema “Movimento DH: Empoderamento para garantia dos direitos humanos das mulheres e acesso à cidadania”, o ciclo de palestras começa na próxima terça-feira (31). As inscrições são realizadas pelo site da EGPA: egpa.pa.gov.br.

"Temos a missão de capacitar os servidores, e recebemos a solicitação de parceria para este ciclo de palestras com muita alegria. Estamos mais equipados para realizar nosso papel de colaborar com as políticas públicas de formação continuada", informou a diretora-geral da Escola de Governança Pública do Pará, Evanilza Marinho.

A responsável pela Coordenadoria de Integração de Políticas para as Mulheres, da Sejudh, Márcia Jorge, disse que ainda em atenção à agenda da campanha nacional Agosto Lilás, “esse processo de formação é fundamental para todas as pessoas que atuam com mulheres que sofrem violência de gênero, com representantes em todo o Pará, e terá o objetivo de contribuir com todo o processo”.

A programação é voltada aos agentes de segurança pública de delegacias especializadas no atendimento à mulher; servidores públicos municipais das áreas de educação, trabalho e renda, saúde e assistência social; membros de conselhos tutelares; serventuários do sistema de Justiça (Juizado, Ministério Público, Defensoria Pública); conselhos de Direito; organismo de políticas para mulheres; Fundação ParaPaz e demais agentes públicos.

Programação: 

Palestra 1: Direitos Humanos das Mulheres na Linha do Tempo: organização e resistência – dia 31/08 – terça-feira.
Palestrante: Dra. Luanna Tomaz de Souza.
Currículo: Diretora adjunta do Instituto de Ciências Jurídicas da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Palestra 2: A resposta do Estado às reivindicações: políticas públicas para as mulheres. – dia 05/10 – terça-feira.
Palestrante: Professora Márcia Andreia Jorge de Lima.
Currículo: Especialista em Gestão Pública e coordenadora de Integração de Políticas para Mulheres.