Obra emergencial provoca interdição parcial na Rua Celso Malcher
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop) informa que vai começar, nesta quarta-feira (18), os serviços emergenciais na Rua Celso Malcher, principal via de acesso ao bairro da Terra Firme, para reduzir os problemas de alagamento na área. Os trabalhos vão se concentrar no perímetro entre a ponte da Celso Malcher e a passagem Santa Helena, trecho considerado crítico pelos moradores. Em função disso, haverá interdição parcial da via, com o trânsito de veículos liberado em apenas meia pista.
A obra inclui limpeza do sistema de drenagem e elevação do nível da pavimentação da rua em cerca de 30 centímetros, para melhorar o escoamento da água represada na depressão existente no local. O engenheiro Gilmar Mota, da Sedop, explica que desde o fim da semana passado já está sendo feito o bombeamento para retirada da água represada, de forma a minimizar o problema.
“Na próxima etapa, com a interdição da pista, vamos iniciar a limpeza dos bueiros e uma operação tapa-buraco, que prevê a colocação de seixo para dar maior trafegabilidade à via. Em seguida será feita a nova pavimentação, incluindo meio-fio e calçada”, informa o engenheiro. A previsão é que o serviço seja concluído até 23 de fevereiro.
O trabalho será feito em parceria com a Prefeitura de Belém por meio da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) e da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob). Enquanto durar a interdição, agentes da Semob ficarão responsáveis pela orientação de motoristas e pedestres na área.