Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL

Em Ponta de Pedras, mais de 160 famílias marajoaras recebem 'Sua Casa'

Programa é gerenciado pela Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab) e para ter acesso ao benefício, os candidatos têm de os critérios estabelecidos em lei

Por Ronan Frias (DETRAN)
25/08/2021 13h35

Maria Zuleide dos Santos Beltrão diz que o cheque do "Sua Casa" permitirá que ela melhore a moradia onde vive com a mãe e os ffilhosUm total de 165 famílias que moram na cidade de Ponta de Pedras, no arquipélago do Marajó, receberam hoje (25), benefícios do programa estadual Sua Casa. A iniciativa habitacional garante apoio de até 21 mil reais para auxiliar na construção, reconstrução, ampliação e melhoria de casas de moradores carentes, que se encaixam nos critérios do programa.

Feliz de ter sido contemplada na ação de hoje, a dona de Casa Maria Zuleide dos Santos Beltrão, segurou com firmeza o cheque recebido. Para a marajoara “Todo mundo quer morar bem em uma casa boa, e eu que cuido e moro da minha mãe e dos meus filhos estou feliz de receber essa ajuda para melhorar o nosso lar”.

O Sua Casa é gerenciado pela Companhia de Habitação do Estado do Pará - Cohab. De acordo com Orlando Reis, presidente da instituição, a ação faz parte de um conjunto de ações voltadas para o desenvolvimento social do arquipélago e também para melhorar o déficit habitacional na região.

Governo do Pará investiu R$ 1,4 milhão para garantir a melhoria dos lares de 165 famílias de Ponta de Pedras, no arquipélago do Marajó “Somente na entrega de hoje, nós estamos investindo mais de 1 milhão e 440 mil reais. O recurso vai ajudar as 165 famílias a conseguirem material de construção e também apoio financeiro para o pagamento dos pedreiros e outros profissionais empregados na obra. Esse auxílio é a principal diferença do Sua Casa para outros programas habitacionais do passado. Além disso, seguimos à risca a determinação do governador Helder em garantir a assistência para todas as regiões”, frisou Reis.    

Inscrições no programa:
Para ter acesso ao benefício habitacional, os candidatos devem atender aos critérios estabelecidos em lei. Após a inscrição, a Cohab seleciona gradativamente os solicitantes, com base na ordem de prioridades previstas nas diretrizes do Programa. À medida em que os candidatos são convocados, a equipe de engenheiros da Companhia inicia o processo de avaliação e diagnóstico das moradias. Por fim, é feita uma análise socioeconômica pelo setor de assistência social da Cohab, ocasião em que os técnicos constatam a real condição social dos candidatos. 


SERVIÇO:

As famílias interessadas em se cadastrar no Programa "Sua Casa", podem entrar em contato com a Cohab pelos seguintes telefones: (91) 3214-8533 e (91) 3214-8400.