Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FOMENTO AO ESPORTE

Com apoio da Seel, nadadora conquista 5 medalhas de bronze no Norte/Nordeste Mirim em Roraima

Wendy Costa, de 10 anos, competiu em provas de nado peito, livre, borboleta e costa no Campeonato da Federação de Desportos Aquáticos de Roraima

Por Governo do Pará (SECOM)
23/08/2021 15h14

A atleta, Wendy Costa, de 10 anos, tem o apoio da Seel e conquistou 5 medalhas de bronze em Campeonato Norte-Nordeste em RoraimaApoiada pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), a nadadora Wendy Hyanny de Souza da Costa, de 10 anos, conquistou cinco medalhas de bronze no Campeonato Norte-Nordeste de Clubes Mirim e Petiz de Natação - Troféu Pedro Nicolas, em Boa Vista, no estado de Roraima. A competição é uma realização da Federação de Desportos Aquáticos de Roraima, e ocorreu de sexta-feira (20) ao sábado (21).

Wendy competiu nas provas de 50m no nado peito, de 50m livre, de 100m livre, de 50m borboleta, e de 50m no nado costa. Ela foi contemplada com o "Apoio ao Atleta", auxílio financeiro a esportistas para participação em competições dentro e fora do estado, com recursos provenientes da Lei Pelé.

Em 2020, a Seel apoiou 215 atletas e o montante do investimento chegou a R$ 2.038.078,65. No primeiro semestre deste ano, a secretaria atendeu 180 pedidos de apoio.

“Estes apoios financeiros são recursos viabilizados por meio da Lei 9.615, conhecida como Lei Pelé, provenientes da arrecadação da Loteria Federal, e se destinam a custear passagens, alimentação e hospedagem para que atletas paraenses possam representar o nosso Estado em competições”, ressaltou Iloene Freitas, diretora Financeira da Seel.

A atleta treina de segunda a sábado no Clube da Tuna Luso, pelo menos duas horas por dia, e já participou de outras competições, entre elas, o Troféu Ronaldo Malta, realizado em Alagoas, quando ficou o 5º lugar.

“A Wendy teve um desempenho excelente nesta competição, foi corajosa e muito guerreira nas provas. O apoio que recebemos da Seel foi essencial para estarmos mais tranquilos e dar o suporte necessário para ela enquanto atleta. Iremos buscar novamente este apoio, que é muito importante, para as próximas competições dela”, disse Maria Izabel Moraes de Souza, avó da nadadora.

As informações sobre o Apoio ao Atleta podem ser obtidas no site www.seel.pa.gov.br

*Texto de Paula Portilho (Seel).