Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OESTE DO PARÁ

ARCON realiza operação de fiscalização no transporte intermunicipal em Santarém e região   

Estão no alvo da Agência os serviços prestados por operadoras com irregularidades nas viagens intermunicipais que partem de Santarém para os municípios vizinhos do oeste do Pará

Por Cybele Puget (ARCON)
20/08/2021 11h35

A Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará (ARCON-PA) realiza neste fim de semana em Santarém e região, uma operação de fiscalização com foco no transporte intermunicipal hidroviário e rodoviário. A operação é coordenada pelo diretor de fiscalização da ARCON-Pa, Wildson Mello, e conta com o apoio da Secretaria Regional do Governo do Oeste do Pará. Participam das ações de fiscalização a gerente do Grupo Técnico do Hidroviário da Arcon-Pa, Thaissy Miranda, e dos supervisores de fiscalização da Arcon-Pa, José Cruz Júnior e Nágilla Motta.

Os fiscais da Agência irão abordar os veículos que fazem o transporte rodoviário e hidroviário que circula entre os municípios de Santarém, Belterra, Mojuí dos Campos, Itaituba, Placas e Uruará. “O objetivo da mobilização é observar a qualidade dos serviços prestados pelas empresas operadoras e impedir a circulação do transporte irregular nas viagens intermunicipais que partem de Santarém para os municípios vizinhos localizados na região oeste do Estado”, explica o diretor de fiscalização da ARCON-Pa, Wildson Mello.

Durante os dias da operação, os fiscais da Arcon estarão intensificando as ações nos portos e terminais da região oeste do estado para garantir a segurança e conforto dos usuários nas viagens intermunicipais realizadas por via fluvial e terrestre. Além disso, a Arcon irá cobrar o cumprimento das medidas sanitárias de distanciamento social, o uso correto de máscaras, e o oferecimento de álcool em gel aos usuários.  

Serviço: A Arcon disponibiliza canais de atendimento da Ouvidoria aos usuários do transporte intermunicipal para denúncias e sugestões através do 0800 091 1717 ou pelo e-mail ouvidoria@arcon.pa.gov.br e ainda pelo aplicativo de celular ‘’Ouvidoria Arcon-Pa”.