Estado garante construção da sede da 24ª Companhia da PM em Itupiranga
Moradores ressaltam a importância da obra para a ampliação dos serviços de segurança pública na região
Governador Helder Barbalho com a Ordem de Serviço que autoriza a construção da sede da CompanhiaO governador Helder Barbalho assinou nesta quinta-feira (19) a Ordem de Serviço para a construção da sede da 24ª Companhia Independente da Polícia Militar no município de Itupiranga, na região Sudeste. Rosivan Silva, que mora na área rural do município, destacou a importância da obra. “Vai ser muito bom para garantir a segurança de todos nós, moradores de Itupiranga. A segurança vai melhorar para todos nós”, disse a autônoma. A confiança de Rosivan é a mesma do lavrador Francisco Rodrigues. “Vai melhorar muito; vai ajudar todo mundo, e todo mundo sai ganhando”, afirmou.Coronel Dilson Júnior frisou a interiorização da tropa da PM
Com a assinatura do documento, foi dado o primeiro passo para a construção da unidade militar, que além de reforçar o aparato da segurança pública no interior vai garantir aos militares melhores condições de trabalho. A previsão é concluir a obra em seis meses.
“A estrutura vai trazer mais segurança. É um sonho antigo da população de Itupiranga, uma cidade que se aproxima dos 100 mil habitantes, e precisa ter uma estrutura mais consistente da polícia, ampliando o efetivo e zelando pela paz da nossa população”, ressaltou o governador Helder Barbalho, que durante a agenda de trabalho no município ainda assinou as ordens de serviço para início das obras de drenagem e pavimentação de 20 ruas, e garantiu recursos para a compra de óleo diesel para as máquinas usadas nas estradas vicinais e a conclusão das obras da Escola Estadual Albertina Barreiros e do Mercado Municipal.Moradora Rosivan Silva destacou importância da obra
“A construção da 24ª Companhia Independente de Itupiranga reforça toda a estratégia de segurança pública do governo do Estado de interiorização da nossa tropa. Fazer com que a Polícia Militar e outros órgãos que compõem o sistema estejam, cada vez mais, presentes no interior, e nos permite aumentar o efetivo aqui em Itupiranga. Esta é uma região muito importante. É próxima a Marabá, e precisa de um efetivo reforçado, o que já está acontecendo com o novo concurso. Após o término da formação desta turma, a gente vai poder reforçar com uma estrutura compatível com a demanda de segurança pública da região. No quartel tem toda a parte de capacitação continuada da nossa tropa, a parte de comando, instalações para comandante e subcomandante, efetivo administrativo e também a coordenação da estratégia de policiamento aqui da região de Itupiranga e outras vilas”, explicou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Dilson Júnior.
Também participaram da assinatura o prefeito de Itupiranga, Benjamin Tasca; prefeitos de outros municípios da região; a primeira-dama do Estado, Daniela Barbalho; vereadores; parlamentares estaduais e moradores locais.