Sectet e Simineral lançam 1º Prêmio Estadual de Inovação na Indústria Mineral
Reconhecer o mérito de iniciativas, atividades e projetos que promovam melhoria da Indústria Mineral no Pará, contribuindo para criação, disseminação e difusão de práticas inovadoras em seus amplos segmentos. Esse é o objetivo do 1º Prêmio Estadual de Inovação na Indústria Mineral, uma iniciativa da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) e do Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral), lançada na noite desta quinta-feira, 19, durante a festa de comemoração dos 10 anos do sindicato.
“Nossa meta com esse Prêmio, elaborado em parceria com a Sectet, é mostrar à sociedade paraense as boas práticas existentes no setor mineral, executadas tanto pelas grandes mineradoras quanto pelas micro e pequenas empresas”, ressaltou o presidente do Simineral, José Fernando Gomes Júnior, durante a comemoração, que reuniu diversos representantes do Governo e do setor produtivo.
O titular da Sectet, Alex Fiúza de Mello, comentou sobre a relação entre o Governo do Estado e o setor produtivo no Pará. “A Sectet vem estreitando relações com as instituições representantes da classe empreendedora paraense, tendo em vista as nossas ações em ciência, tecnologia e educação profissional que tocam diretamente o interesse dos produtores do Estado. Esse Prêmio, então, já é um resultado dessa aproximação e uma iniciativa simbólica que pode se estender a outros setores da economia paraense”, afirmou o secretário.
Categorias
As empresas interessadas em participar da premiação poderão submeter projetos em quatro categorias: Gestão de Inovação, voltada para projetos que fortaleçam um ambiente propício à inovação; Inovação de Processos; Inovação de Produtos, que diz respeito aos bens e serviços necessários à operação da planta industrial; e Inovação em Tecnologias Socioambientais, com ênfase em Responsabilidade Social Corporativa, ou seja, projetos que envolvam ações com comunidades em vista da geração de emprego e renda.
As inscrições são gratuitas e poderão ser efetuadas até o dia 20 de março deste ano, por meio do envio da ficha de inscrição devidamente preenchida para o e-mail: premioinovamineralpa@gmail.com. A premiação dos vencedores das quatro categorias será feita por meio de entrega de troféus em cerimonia a ser realizada no dia 4 de maio deste ano. Para mais informações, confira o edital completo e faça o download da ficha de inscrição no site: www.sectet.pa.gov.br.