Atleta de boliche busca bicampeonato em Minas, após ser convocada para a seleção brasileira
Com o apoio do Estado, Dayse Silva atribui a conquista do lugar mais alto do pódio em disputas recentes ao seu talento, aliado ao suporte financeiro público
A paraense Dayse Silva e a mineira Jaqueline Costa disputam o bicampeonato na Taça BH de Boliche, em BH, com o apoio do Estado
A bolicheira paraense Dayse Silva está em Belo Horizonte, em Minas Gerais, onde disputa a XXXII Taça BH de Boliche. Apoiada pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), a atleta busca o bicampeonato na competição que segue até domingo, 15.
O evento está sendo realizado pela Federação Mineira de Boliche no Clube Bolixe, no Shopping Dei Rey, com participação de duplas masculinas e femininas.
"Sou a atual campeã da Taça, em 2019, conquistando o título com a mineira Mary Scheer. Agora estou competindo pelo bicampeonato com a também mineira Jacqueline Costa", disse Dayse Silva.
Com o apoio financeiro da Seel, este ano a atleta foi campeã da Taça Rio de Janeiro, em junho, e da Taça Mato Grosso, em julho, e conquistou uma vaga na seleção brasileira desta modalidade.
"O que posso dizer é que depois do apoio da secretaria o lugar mais alto do pódio tem sido meu. Esse é o resultado desse incentivo, pois não basta só ter o talento, o apoio é muito importante para que o atleta chegue bem às competições", ressalta a bolicheira.
No primeiro semestre deste ano, a secretaria atendeu 180 pedidos de apoio, com recursos da Lei Pelé. Todas as informações sobre o Apoio ao Atleta podem ser obtidas no site www.seel.pa.gov.br.
"O apoio dado à atleta do boliche contribuiu para essas grandes conquistas, principalmente a convocação para integrar a seleção da modalidade. Continuamos com a nossa missão institucional de promover o esporte e os atletas das diversas modalidades", afirmou o secretário-adjunto de Esporte e Lazer, Vitor Borges.
Texto: Paula Portilho (Ascom Seel)