Policiais do 18º BPM resgatam passageiros de embarcação à deriva no Rio Amazonas
Quinze pessoas, que saíram de Monte Alegre para uma localidade no município de Prainha, foram retiradas em segurança do barco em pane
Passageiros de uma embarcação que partiu do município de Monte Alegre com destino a Santa Maria do Uruará, distrito de Prainha, no Oeste paraense, foram resgatados na noite desta terça-feira (10) por militares do 18º Batalhão da Polícia Militar. Os policiais retiraram 15 pessoas de um barco que estava à deriva no Rio Amazonas, com o apoio de outra embarcação, que foi abastecida pelos próprios policiais.Policiais e militares com os passageiros retirados do barco Mendes Leal II no Rio Amazonas
Por volta das 21 h, quando o 18º Batalhão recebeu áudios, via aplicativo de mensagens, de pessoas pedindo socorro. Elas navegavam pelo Amazonas, no barco Mendes Leal II, que sofreu uma pane e estava naufragando, sendo insuficiente o uso de bomba para escoar a água. Com o apoio de um piloto e de uma embarcação emprestada, mas sem combustível suficiente, três policiais do 18º BPM abasteceram o barco, com recursos próprios, e foram ao encontro do “Mendes Leal II”.
A oração em agradecimento pelo resgateAos poucos, os passageiros passaram para a embarcação de resgate e conseguiram retornar para Monte Alegre em segurança. “É desesperador ver as pessoas preocupadas por causa dos amigos. Mas no porto, ver as pessoas se abraçando, agradecendo a Deus, é muito gratificante”, disse o cabo Elias Campos, integrante da equipe de resgate. Na chegada, os passageiros agradeceram aos policiais militares e, abraçados, fizeram uma oração.
“Se o socorro não chegasse em tempo hábil, talvez o resultado fosse outro. São atitudes como as dos policiais que enaltecem o nome da Polícia Militar do Pará e do 18º Batalhão”, ressaltou o comandante da unidade, major Eduardo Ângelo de Carvalho.