Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EM BELÉM

Jovens do Jurunas celebram o Dia Internacional da Juventude

“Juventude pela Paz” é o nome da programação do próximo dia 12, feita em parceria entre Estado e município de Belém

Por Paulo Garcia (SETRAN)
11/08/2021 09h54

O Dia Internacional da Juventude, em 12 de agosto, será marcado pela primeira edição do projeto “Juventude Pela Paz”, iniciativa do Governo do Estado, por meio do Territórios Pela Paz (TerPaz), na Escola Estadual Placídia Cardoso (Rua dos Tamoios, 602, entre Breves e Monte Alegre), no Jurunas, um dos bairros atendidos pelo programa.

Durante todo o dia, haverá iniciativas culturais do próprio bairro, voltada para os jovens. Às 9h, será realizado o “Telas em Movimento”, iniciativa criada no próprio bairro para debater cinema, inclusão digital e Juventude. Após a exibição do documentário “Conhecidíssima como a Noite de Paris”, o cine debate terá a presença da jornalista e cineasta Joyce Cursino e da artista Leona Vingativa. Ainda pela manhã, às 11h, será realizado o debate “O Ser Jovem no Século XXI: Entre Direitos, Tik Tok e Ativismo”, com representantes da Coordenação de Juventude da Secretaria Municipal de Esporte Juventude e Lazer (Sejel).

Durante a tarde, os jovens poderão participar de palestras do Ter Saúde, da Sespa, sobre prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), Gravidez na Adolescência e Métodos Contraceptivos, além de distribuição de preservativos. 

A partir das 16h, a programação terá o “Encontro Norte de Danças Urbanas”, com diversos segmentos de dança e música, com o propósito de promover a cultura urbano-periférica dentro dos Territórios Pela Paz. Além da Cypher (roda livre de dança), o encontro vai culminar em uma Batalha de Dança no formato All Styles (todos os estilos), com uma premiação em dinheiro para o primeiro lugar.
A ação é uma iniciativa da Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), em parceria com a Secretaria de Saúde Pública (Sespa), Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) e Fundação Cultural do Pará (FCP).

Veja a programação completa:

09h às 11h - Telas em Movimento: Cine Debate sobre Inclusão Digital e Juventude com a exibição do Documentário: “Conhecidíssima como a noite de Paris” e roda de Conversa com Leona Vingativa e Joyce Cursino. 
11h às 13h - O Ser Jovem no Século XXI: Entre Direitos, Tik Tok e Ativismo - Utilização de Recursos Audiovisuais para tratar de temáticas voltadas aos Direitos Humanos e Direitos da Juventude. 
13h às 14h - Intervalo
14h às 16h - Ter Saúde: Palestras e dinâmicas sobre prevenção de IST’s, Gravidez na Adolescência e métodos contraceptivos e Distribuição de Camisinhas
16h às 19h30 - Encontro Norte de Danças Urbanas: Cypher de boas vindas, Inscrições para a Batalha All Styless e premiação.