Parceria entre Secretaria de Esporte e Uepa fortalece o desempenho de ações esportivas
Instituições estaduais já trabalham juntas mas hoje formalizaram a parceria para ampliar as ações conjuntas visando a maiores benefícios às comunidades assistidas
Com intuito de fortalecer e formalizar a parceria da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer e Universidade do Estado do Pará (Uepa), foi realizada uma reunião, na sede da Seel, nesta terça-feira (10) com foco no aprimoramento das ações para os alunos, professores e a comunidade de forma geral que participam dos programas Vida Ativa na Terceira Idade e Talentos Esportivos.
Entre as melhorias destaque para a criação de um banco de dados que possa reunir informações mais exatas da evolução da saúde da pessoa idosa e de outras faixas etárias, e desta forma, fornecer aos órgãos estaduais um panorama dos desportistas e das melhores ações a serem propostas pela Seel na Universidade.
“A implementação dessa parceria institucionalizada nos permitirá trabalhar de forma mais concreta dentro dos nossos objetivos institucionais. Pois teremos mais acesso à Universidade, no sentido de entender, com mais clareza, as diretrizes, para nos adequarmos da melhor forma no espaço que teremos, e assim, organizar nossas atividades e torná-las mais eficazes”, conta Márcia Reis, coordenadora do Vida Ativa.
Para a realização dos programas voltados para crianças, jovens e idosos, a Seel também conta com a Universidade, que cede espaço para as aulas e promove saúde com a prática regular de atividade física, bem como dá acesso e oportunidade para elas vivenciarem uma atividade esportiva.
“O nosso objetivo é organizarmos os laboratórios e as atividades que serão realizadas, dando uma maior atenção para a comunidade. Já realizamos alguns trabalhos com a Seel, mas agora a nossa retomada vem com mais organização e uma força maior, por meio desse ato formal que estamos firmando. Esse vínculo feito hoje trará grandes benefícios ao nosso estado”, conclui Smayk Sousa, coordenador do curso de Educação Física da Uepa.
*Texto de Bianca Rodrigues (Seel).