Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DEBATE

Sejudh promove Cine Fórum para discutir o enfrentamento ao tráfico de pessoas

Evento on-line realizado na próxima quinta-feira (5) trará discussões sobre direitos humanos e combate ao trabalho análogo à escravidão na Amazônia

Por Gerlando Klinger (SEJU)
04/08/2021 11h17

A Secretaria de Estado Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por meio da Coordenação Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, Erradicação do Trabalho Escravo e Promoção da Migração Segura (CTETP), realizará, na próxima quinta-feira (5), um evento on-line para debater questões relacionadas ao Dia Mundial de Combate ao Tráfico de Pessoas.

O Cine Fórum com a exibição do filme "Pureza", seguido por um debate que tem o objetivo de promover, por meio da linguagem cinematográfica, um diálogo qualificado sobre os direitos humanos, com recorte para a prevenção ao tráfico de pessoas para fins de trabalho escravo aos membros da Comissão Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo (COETRAE/PA), instituições parceiras e público qualificado de multiplicadores.

Filme 

Pureza é uma mãe em busca de seu filho desaparecido na região amazônica. Segundo a sinopse do longa-metragem, depois de ser empregada em uma fazenda, a protagonista começa a testemunhar o tratamento brutal de trabalhadores rurais que vivem em situação análoga à escravidão.

Serviço: O Cine Fórum será transmitido pelo YouTube da Sejudh e o link pode ser acessado aqui.