Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Projeto ‘Verão Seel’ animou municípios com boas práticas de Saúde neste julho

Entre as atividades, as equipes da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) promoveram vôlei, futevôlei e a mais pedida, a brincadeira da 'travinha'

Por Governo do Pará (SECOM)
01/08/2021 18h57

Meninos participam de partida de futevôlei, uma das atividades esportivas desenvolvidas nas praias pela Seel no Verão 2021 Diversão e animação não faltaram na programação de verão da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). Na praia de Marudá, em Marapanim, sob o sol de 31° graus, banhistas aproveitaram as brincadeiras para promoção e incentivo ao esporte. A ação reuniu mais de 500 pessoas, nos municípios de Bragança, Ponta de Pedras e Marapanim, nos dois últimos finais de semana.

As atividades foram desenvolvidas aos sábados e domingos, sempre a partir das 8h. Jogos de queimada, vôlei, futevôlei e a mais pedida, travinha atraíram o público. A receptividade foi grande, com pessoas de todas as idades. Conceição Pinto, 70 anos, moradora do município de Vigia, trouxe sua filha e neta, juntas brincaram de vôlei e ganharam um troféu de participação.

“Nosso domingo foi ótimo. Sempre gostei de praticar esporte e a ação é muito importante, principalmente para os jovens, uma maneira de incentivar eles a praticar qualquer atividade física, afinal o esporte é uma ferramenta de resgate para qualquer pessoa”, disse Conceição.

Esporte e ICrianças e adolescentes aderiram com entusiamo à programação de verão da Seel, que incluiu também adultos e até idososnclusão

Pensando em oferecer uma experiência mais completa e segura, o projeto envolveu as atividades de maneira mais democrática através da inclusão recreativa. Um dos participantes foi Robert Leal, 20 anos, que participou da travinha. Sua mãe conta que o jovem gosta muito de futebol e que sente muito por muitas vezes seu filho não poder participar das atividades esportivas. “Muitas crianças não costumam brincar ou chamar o Robert, por medo de machucar ele, mas ele gosta muito do futebol e se fosse depender dele não sairia da brincadeira. Iniciativas como esta só garantem alegria e tenho certeza de que ele se divertiu muito”, disse Odete Leal.

Para o secretário-adjunto, Vitor Borges, o projeto Verão Seel, foi um sucesso, conseguimos alcançar a nossa meta. “Com a ação de atividades esportivas, conseguimos atingir um bom público de todas as idades. O governo do estado, por meio da Seel, serve para demonstrar o bem físico e mental da população paraense. O público que participou saiu satisfeito com o governo em oportunizar o esporte nas praias”, finalizou o secretário-adjunto de esporte e lazer.

*Texto de Bianca Rodrigues (Seel).