Programa de Pós-Graduação em Biologia Parasitária vai selecionar 10 bolsistas
O Programa de Pós-graduação em Biologia Parasitária na Amazônia (PPGBPA) da Universidade do Estado do Pará (Uepa), em parceria com a Fundação Amazônia de Amparo e Estudos a Pesquisas (FAPESPA), oferta 10 bolsas de iniciação científica. O período para submissão de propostas será de 23 de janeiro a 03 de fevereiro de 2017.
As submissões são realizadas a partir do preenchimento do Formulário de Inscrição de Proposta, especificado no edital; Curriculum Lattes do orientador proponente registrado na Plataforma Lattes; e o plano de trabalho para o bolsista. Os documentos deverão ser encaminhados ao PPGBPA para o e-mail [email protected],em formatos PDF e WORD. Serão aceitos somente documentos enviados por meio do endereço eletrônico do orientador ou orientadora.
O orientador interessado em participar da seleção deverá ser docente permanente do PPGBPA, ter currículo atualizado na Plataforma Lattes nos últimos dois meses e participar, como líder ou pesquisador, de um grupo de pesquisa registrado no Diretório de Grupos de Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
O orientador também deverá apresentar, quando solicitado, todos os comprovantes dos itens informados no Curriculum Lattes registrado na Plataforma Lattes, além de não possuir nenhuma pendência com o PPGBPA.
O orientador será responsável em indicar para o Programa o bolsista, que deverá ser aluno regularmente matriculado em um curso de graduação nas Áreas de Ciências Biológicas, Saúde e afins da Uepa. O bolsista será acompanhado durante todo o desenvolvimento do projeto pelo orientador.
O bolsista precisa ter Curriculum atualizado na Plataforma Lattes do CNPq, não ter vínculo empregatício, dedicar-se integralmente às atividades acadêmicas e de pesquisa, apresentar após seis meses de bolsa o Relatório Parcial, contendo as atividades desenvolvidas no período. Caso o bolsista não apresente o relatório, no prazo determinado pelo PPGBPA, a bolsa será suspensa. A bolsa terá duração de 12 meses e tem o valor equivalente a R$400 mensais.
A análise e seleção das propostas pela comissão avaliadora ocorrerão de 6 a 8 de fevereiro. O resultado final será divulgado em 10 de fevereiro.