Moradores de seis cidades são contemplados com serviços do Detran
Gurupá, Portel, Óbidos, Juruti, Cametá e Vigia receberam, nesse fim de semana, atendimento itinerante do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Os candidatos em Portel e Juruti se submeteram aos exames médico e psicotécnico que correspondem à 1ª fase da habilitação. Em Vigia foi realizada a segunda fase, que é o exame de legislação de trânsito. Os demais municípios (Gurupá, Óbidos e Cametá) realizaram a 2ª e 3ª fases do exame, que inclui o exame prático veicular de trânsito.
As gerências regionais do Detran informaram que os procedimentos aconteceram sem problemas. O maior número de atendimentos foi em Óbidos (150); na sequência vieram Gurupá (142), Juruti (85), Vigia (63), Cametá (50) e Portel (48). O atendimento começou às 8 horas e se estendeu até 18 horas.
Breves - Na semana passada, o atendimento itinerante esteve na cidade de Breves, no Marajó. Duzentos e trinta pessoas foram submetidas ao exame médico e 111 ao exame psicotécnico.
O Detran adverte que os candidatos à primeira habilitação do interior do Estado, precisam ficar atentos às novas normas estabelecidas para a aquisição da CNH provisória. As mudanças começaram a ser testadas em Soure, também no Marajó, em um projeto piloto, no mês de julho.
Agora é preciso agendar o atendimento na Ciretran local ou através do site do Detran. O candidato precisa também comparecer na data marcada para o exame já com boleto pago antecipadamente.