Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MEIO AMBIENTE

Cosanpa distribui sacolas retornáveis para estimular a consciência ambiental de veranistas

Ação nesta sexta-feira (16) foi feita no Terminal Hidroviário de Belém, onde dezenas de pessoas aguardavam o embarque para o Marajó

Por Tayná Horiguchi (COSANPA)
16/07/2021 14h05

Técnica da Cosanpa entrega sacola retornável a veranista que vai ao Marajó, em ação de consciência ambiental no Terminal HidroviárioA Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) reforça durante o verão deste ano as campanhas de conscientização ambiental nos principais balneários do Estado para evitar o cenário desolador após os finais de semana movimentados de julho. Os veranistas voltam à rotina nas cidades e deixam para trás o que consumiram nas faixas de areia, poluindo as áreas que deveriam ser constantemente preservadas.

As ações estão sendo realizadas em locais que concentram o maior fluxo de pessoas que embarcam para as principais praias do Estado. Nesta sexta-feira (16), técnicas sociais da Cosanpa distribuíram sacolas retornáveis, no Terminal Hidroviário de Belém, onde muitas pessoas embarcavam para o Marajó.

“Lá nos outros países, todo mundo usa sacola retornável. Eu uso, separo meu lixo e entrego para uma moça que coleta na minha rua. Tem que começar a conscientização desde a escola, com as crianças, os pais, devagar vamos caminhando”, ressaltou Elza Akel, fonoaudióloga.

José Melo recebeu uma sacola e ouviu atentamente as orientações das técnicas. “Eu já uso em casa as sacolas, separo lata, vidro e papel, a gente sempre faz esse tipo de procedimento. Eu vejo que há uma falta de consciência da população, então, distribuir essas sacolas e falar sobre atitudes sustentáveis é muito importante para conscientizar bem a população. Se deixarmos lixo nas ruas, sem nos preocupar com isso, o lixo no bueiro atrapalha o percurso da água, a nossa saúde, tem que vir mais ações como essa”, lembrou o optometrista que aguardava o embarque para as praias marajoaras.

Confira a programação da campanha de verão da Cosanpa:

17, 18 e 25/07 – Praias Chapéu Virado e Farol, em Mosqueiro;

19/07 – Praia Grande, em Outeiro;

21/07 – Ver-o-Peso, em Belém;

23/07 – Av. Tavares Bastos esquina com Av. Almirante Barroso, em Belém.