Jucepa realiza capacitação para gestores de Tucuruí

15/07/2021 21h53 - Atualizada em 15/07/2021 22h48

A Junta Comercial do Pará (Jucepa) promoveu, nesta quinta-feira (15), na auditoria da Cooperativa de Transporte Rodoviário de Passageiros, na Região do Lago de Tucuruí, o Seminário Jucepa Itinerante, voltado à capacitação de gestores sobre a implantação da Rede de Simplificação e Integração dos Processos de Registro, Alteração e Baixa de Empresas (RedeSim). 

O seminário buscou divulgar informações sobre os serviços de simplificação e melhoria do ambiente de negócios no Estado e, desta maneira, expandir a parceria entre o Estado e os municípios. Como afirmou o presidente da Jucepa, Cilene Sabino, na abertura do seminário. “Esta parceria é fundamental para fomentar o empreendedorismo e o desenvolvimento local, com benefícios para o poder público, como geração de emprego e desenvolvimento econômico”.

O Assessor da Diretoria - NGPM CredCidadão, Pedro Ferreira da Paz Neto,  55 anos ressalta importância da parceria para fortalecimento das Politicas Públicas no Estado. “A integração com o projeto, tem nos colocado um desafio ímpar e ao mesmo tempo desafiador, já que buscar a integração intra institucional é uma experiência que nos fortalece como servidores públicos, mas sobretudo fortalece as Políticas Públicas, alcançando os usuários e gestores municipais, para que juntos possamos construir uma plataforma sustentável e viável, que assegurem qualidade de vida e serviços capazes de nos dar resolutividade”, afirma Pedro Ferreira. 

Com temas variados, as palestras foram ministradas por parceiros do CRC-PA; Sescoop-PA; OAB - PA Sescon-PA; Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA); Corpo de Bombeiros Militar; Banco do Estado do Pará (Banpará); Anoreg-PA e CredCidadão (programa de microcrédito do governo do Estado).

O terceiro circuito do Seminário Jucepa Itinerante, será realizado nos dias 28 e 29 de Julho na Região de Integração Tapajós, com ações nos municípios de Itaituba e Trairão.

Por Fabíola Uchôa (JUCEPA)