Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Hospital Regional do Tapajós ultrapassa a marca de mil cirurgias em seis meses

Dados mostram importância da unidade dentro da rede de atenção à saúde na região do Tapajós

Por Melina Marcelino (SESPA)
12/07/2021 14h40

O Hospital Regional do Tapajós (HRT), no município de Itaituba, oferece serviços de urgência e emergência de natureza clínica e cirúrgica Em seis meses, um total de 1.033 cirurgias foram realizadas no Hospital Regional do Tapajós (HRT), em Itaituba, sudoeste do Pará. O quantitativo, alcançado pela unidade, é o resultado da qualidade oferecida nos serviços proporcionados à população que antes precisava se deslocar para outras cidades e realizar os procedimentos fora de domicílio.

Para a direção geral da unidade essa marca é expressiva porque significa benefícios para milhares de pacientes. A diretora Karla Cajaíba, enfatizou o registro da marca. “A equipe comemora não apenas a marca alcançada nesses meses de oferta dos serviços, mas também histórias de beneficiários que hoje vivem com uma saúde melhor por conta do atendimento de excelência que receberam dos profissionais que atuam na unidade. É um orgulho imenso, ainda mais por sabermos que mudamos para melhorar a qualidade de vida dos nossos pacientes, através de um trabalho de alto nível realizado pela equipe multiprofissional que atua em nossa unidade”, frisou.

Hospital Regional do Tapajós (HRT) atende Itaituba e outros municípios como Novo Progresso, Trairão, Jacareacanga, Aveiro e RurópolisEntre os beneficiários, está o paciente, Zacarias Alexandre, 53 anos, de Itaituba, que realizou uma cirurgia ortopédica no joelho. “Ter realizado o procedimento na cidade sem ter que se deslocar para outra me proporcionou mais comodidade e menos despesas, e fiquei muito satisfeito com o atendimento que recebi do Hospital Regional, atendimento cinco estrelas”, avaliou o paciente que evoluiu bem e em menos de 24 horas após a cirurgia recebeu alta hospitalar.

O Hospital Regional do Tapajós (HRT) visa a atender uma necessidade histórica da região sudoeste, onde pacientes precisavam sair de suas cidades para receber atendimento médico. “Nossa intenção é diminuir as transferências dos pacientes para outras localidades e ter outras unidades hospitalares referências em atendimento hospitalar de alta e média complexidade em todo o Estado”, complementa o secretário de Saúde Pública, Rômulo Rodovalho.

*Texto de Douglas Gomes (Ascom / HRT).