Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA

Estado garante ampliação do abastecimento de água em oito comunidades de Santa Bárbara 

O convênio foi assinado pelo governador Helder Barbalho no município. Obras serão executadas com recursos do FDE.

Por Luana Taveira (COSANPA)
05/07/2021 19h53

Governador Helder Barbalho no ato de assinatura do convênio que vai ampliar o abastecimento de água em Santa BárbaraA ampliação do microssistema de abastecimento de água em Santa Bárbara do Pará, que vai beneficiar cerca de 18 mil moradores, foi garantida nesta segunda-feira (05) pelo governador Helder Barbalho, que cumpriu vasta agenda de trabalho no município, que integra a Região Metropolitana de Belém. O convênio, assinado pelo governador, vai atender a uma demanda aguardada há anos pela população.

As obras serão executadas com recursos captados pelo Fundo de Desenvolvimento Econômico (FDE). O projeto inclui construção do sistema de captação, reserva e distribuição de água.

“Hoje assinamos o convênio que eu queria, junto com a Renata, nossa secretária adjunta de Recursos Especiais, que disponibiliza  R$ 2,5 milhões para oito sistemas de abastecimentos de água, que foi a prioridade número 1 que o prefeito Marcão me solicitou, para solucionar o problema no fornecimento de água em diversas comunidades”, ressaltou Helder Barbalho.Ao lado do prefeito Marcus Colares (e), Helder Barbalho ressaltou o compromisso do governo com a melhoria dos serviços públicos

Os microssistemas vão atender as áreas Centro, Livramento, Bairro Novo, Pau D'Arco, Araci, Bambu, Genipaúba e Maurícia.

“A assinatura desse convênio reafirma o nosso compromisso em levar mais melhorias por todo o Estado do Pará, por meio dos recursos do FDE, que possibilitam bem-estar e qualidade nos serviços oferecidos à população”, frisou a secretária adjunta de Recursos Especiais da Seplad, Renata Mirella Guimarães.