Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SERVIDORES - CAPACITAÇÃO

Igeprev emplaca projetos na final do 2º Prêmio Inova Servidor

Atendimento humanizado a segurados no estado foi destaque entre concorrentes

Por Cácia Medeiros (IGEPPS)
01/07/2021 15h57

Pelo segundo ano consecutivo, o Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (Igeprev) está concorrendo com dois projetos ao Prêmio Inova Servidor, segunda edição. Na categoria “Serviços e políticas públicas na Administração Pública Estadual”, o Instituto emplacou o projeto “O Igeprev tá ON”, e na “Inovação em processos organizacionais na Administração Pública Estadual”, o finalista é o projeto “Você é capaz!”.

O projeto “O Igeprev tá ON”, executado pelo Núcleo de Atenção Psicossocial em parceria com servidores de outros setores, desenvolve ações que possibilitam melhor qualidade de vida para aposentados ou para servidores que estejam na transição para a inatividade. 

Para a servidora Juliana Galvão, representante do projeto, este auxilia os servidores a realizarem o processo de entrada para a inatividade de forma mais humana: “A gente concorreu ano passado com outro projeto que realizava educação previdenciária em formato presencial, o “Rodas de Conversa”, e neste ano criamos outro projeto de educação previdenciária no formato virtual, que é o ‘Igeprev tá ON’, com muito mais encontros’”. 

O formato digital permitiu a realização de mais eventos e com mais conteúdo, como explica a servidora. “Houve a campanha Janeiro Branco, Ciclo de Lives explicando o funcionamento do Igeprev com participação de servidores da casa. Também fizemos cursos de preparação para aposentadoria e finalmente um curso de instrução processual para que os servidores saibam como é feito o processo de concessão de aposentadoria”. 

Estar novamente concorrendo como finalista em um prêmio tão importante para o serviço público do Estado é uma satisfação para todos. “Pensar e fazer inovação, além disso, ter reconhecimento através de premiação é estimulante para a busca por melhorias na prestação de serviço”, concluiu Juliana.

Já o projeto “Você é capaz!”, difundido pelo setor de Desenvolvimento de Pessoas, tem como objetivo introduzir no Igeprev uma cultura de práticas e hábitos saudáveis para o bem estar do servidor. A apresentação ao prêmio foi feita pelo Washington Eufrázio. “Foi uma apresentação satisfatória. Conseguimos apresentar muito bem a proposta, os objetivos e o que podemos ainda desenvolver. A gente espera ser premiado, vai depender dos avaliadores. Mas o importante é que conseguimos apresentar muito bem o projeto”.

O presidente do Instituto, Giussepp Mendes, enalteceu a iniciativa dos servidores em busca da inovação e parabenizou os finalistas nas duas categorias: “Para mim é uma honra ver estes servidores concorrendo na final deste prêmio mais uma vez. O objetivo do Igeprev é disponibilizar um bom serviço público aos nossos beneficiários e estes projetos contribuem neste objetivo. Parabenizo a todos os envolvidos”.