NGTM apresenta à promotoria de Marituba soluções ao alagamento no KM 10 da BR-316
Embora o Estado não tenha feito nenhuma obra no local que contribua para o problema, diretor do órgão apresentou algumas alternativa para resolvê-lo
Eduardo Ribeiro, diretor do NGTM, explicou à promotora de Marituba que o Estado não tem obras no trecho da BR-316 que está alagando O diretor geral do Núcleo Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM), Eduardo Ribeiro, participou no final desta manhã de uma reunião com a promotoria de Marituba e representantes da prefeitura municipal para tratar sobre o problema do alagamento no KM 10, da rodovia BR-316.
A questão enlvove o igarapé Toras que atravessa a BR e causa acúmulos de água em dias de fortes chuvas na região. Ribeiro apresentou elementos técnicos com soluções para acabar com o alagamento. "Apresentamos as intervenções de drenagem previstas no local e a solução após a BR".
O titular do NGTM informou à promotora Eliane Cristina Pinto Moreira que “o Estado ainda não realizou nenhuma obra naquela área” que possa ter contribuído para o aumento do volume das águas no trecho. As tratativas sobre o assunto devem prosseguir em nova reunião agendada para a próxima semana, que também deve contar com a participação de representantes dos municípios de Marituba e Ananindeua.