Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FORMAÇÃO

Casa Militar do Pará conclui VI Curso Internacional de Segurança de Autoridades

Com 240 horas de aulas, 42 agentes de segurança, do Pará e de outros estados, participaram da qualificação

Por Carol Menezes (SECOM)
28/06/2021 20h29

Turma do VI Curso Internacional de Segurança de Autoridades/2021, promovido pelo Governo do ParáA Casa Militar da Governadoria do Estado do Pará formou 42 alunos no VI Curso Internacional de Segurança de Autoridades/2021, realizado entre os meses de maio e junho deste ano. A formação, destinada a agentes militares, locais e de outros estados, e também a agentes diversos da Segurança Pública, contou com instrutores de fora do País, e teve carga horária total de 240 horas.

As três melhores notas foram atribuídas a participantes que integram as forças militares paraenses. De acordo com o coronel Osmar Vieira da Costa Jr., chefe da Casa Militar da Governadoria, o fato de ter participantes de outros estados elevou o nível do curso. "Teremos grandes profissionais da segurança de autoridades a partir daqui, a partir de grande esforço da administração pública em ofertar uma formação com todo empenho e dedicação", informou.

Uálame Machado, titular da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), destacou a iniciativa de ofertar um treinamento na área. "Uma grande oportunidade para quem já trabalha na área, parceiros, de órgãos de outros estados, a exemplo de Goiás, Mato Grosso e Maranhão, que mandaram representantes, tendo em vista o alto nível do curso, internacional, com mais de 20 disciplinas. Hoje é uma formação que é referência no Brasil", garantiu o secretário.Participantes das forças militares paraenses atingiram as três melhores notas do curso

Carlos André, superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Pará, agradeceu a oportunidade de ter três agentes da PRF formados. "Certeza de que irão aplicar o conhecimento nas demandas da instituição", acrescentou.

Diretor de Operações da Casa Militar, e coordenador administrativo do curso, o tenente-coronel Cássio Tabaranã comemorou a adesão à formação. "Atingimos um total de 42 alunos. Todos concluíram, após aulas com instrutores de outros estados e até de outro País", concluiu.