Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COPA

Com apoio da Seel, piloto de corrida Fórmula Vee disputa Copa em São Paulo

Por Governo do Pará (SECOM)
25/06/2021 13h00

Representando o Pará, o piloto de Fórmula Vee, Augusto Santin está em Piracicaba, São Paulo, onde disputa neste sábado (26), a Copa ECPA/Promo Racing e FVee Open, no autódromo Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, com mais 40 competidores de todo o Brasil. Apoiado pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Santin está em busca do bicampeonato na temporada 2021.

 Santin iniciou na modalidade em 1995, em Castanhal, nordeste do estado. Depois de um período sem correr, retomou o automobilismo em 2011, e em 2017, foi convidado para correr na Fórmula Vee, pela qual foi o campeão no ano passado e primeiro representante do estado a vencer a competição.

O piloto disputa duas provas, uma a partir das 14 horas e a outra às 16 horas, com transmissão ao vivo pelo Facebook da Fórmula Vee Brasil e pelo canal do YouTube do evento.

O piloto destaca a Fórmula Vee, como maior escola de automobilismo. "Neste esporte, o carro de corrida é tipo fórmula I, com pouca aerodinâmica e grande velocidade. Usamos pneus radiais, pois alcançamos velocidades de 200 km por hora, na disputa. Nelson Piquet e Emersom Fittipaldi, são exemplos de pilotos que começaram a carreira na Fórmula Vee", explica.

"O apoio do governo do estado, através da Seel, é muito importante, pois é muito difícil captar recursos nessa modalidade e com esse recurso, consigo pagar despesas e a inscrição do evento. Também agradeço aos demais apoiadores como o Clube do Remo", ressalta Santin.

De janeiro a março de 2021, a Seel concedeu 111 apoios financeiros à atletas que competem representando o estado.

"É importante ressaltar o incentivo da Seel em várias modalidades, como o automobilismo. O Santin, é um atleta reconhecido nacionalmente na disputa da Fórmula Vee", enfatizou Vitor Borges, secretário- adjunto de Esporte e Lazer.

Texto: Paula Portilho (Ascom/Seel)