Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
AUXÍLIO ECONÔMICO

Governo do Pará beneficiou mais de 13 mil motoristas e mototaxistas com Renda Pará 500

O programa integra o pacote econômico estadual lançado como estratégia de enfrentamento à pandemia da Covid-19, para auxiliar quem mais precisa

Por Camila Santos (SEASTER)
25/06/2021 12h57

Mototaxistas são beneficiários do programa estadual Renda Pará 500 que já pagou R$ 6,8 milhões de auxílio financeiro nessa pandemiaMais de R$ 6,8 milhões já foram pagos a 13 mil beneficiários do Renda Pará 500, até às 11h desta sexta-feira (25), data de encerramento da primeira etapa do calendário de pagamentos da iniciativa estadual voltada para taxistas, mototaxistas, O programa integra o pacote econômico criado pelo Governo do Pará, como estratégia de enfrentamento à pandemia da Covid-19, e garante renda à população paraense mais vulnerável, o que estimula a manutenção de serviços essenciais.  

Márcia Soeiro preside o Sindicato do Transporte Escolar de Belém (Sincebel) e comemora o retorno positivo que a categoria recebeu através da concessão do beneficio. "Nós estamos há um ano e seis meses nessa luta por conta da pandemia, o nosso trabalho não voltou como era o esperado, passamos por dificuldades, e quem veio nos ajudar foi o Governo do Estado. O governador abrir a porta para conversar e nos dar esse apoio, isso foi muito bom. Nós nos unimos com a associação e tivemos resposta", elogiou.  

O pagamento do auxilio para motoristas foi dividido em duas etapas. Finalizado este primeiro momento, um novo calendário será divulgado, desta vez para a disponibilização do auxilio a motoristas de aplicativo e motofretistas.

Motoristas de van e de transporte escolar estão entre os mais de 13 mil trabalhadores priorizados pelo Programa Renda Pará 500O titular da Seaster, Inocêncio Gasparim, destaca o envolvimento da secretaria na execução desta nova modalidade e afirma que em breve será divulgado o calendário de pagamento para as demais categorias.

"A Seaster está organizada em uma força-tarefa desde o recebimento das listas, durante a organização dos dados e envio ao banco. Apesar de todas as dificuldades enfrentadas, temos nos esforçado ao máximo para garantir que o trabalhador receba o seu benefício. Articulamos uma data para aqueles que têm enfrentado problemas de regularização documental também sejam contemplados. As listas referentes à segunda etapa já estão em sistematização, as empresas já enviaram os dados e estamos alinhando junto ao banco esse segundo pagamento, que deve acontecer no início do próximo mês", informou o secretário.

A Seaster reforça que a antes de se dirigir às agências do Banpará para sacar o dinheiro, o beneficiário precisa checar se o nome dele consta na lista do programa, o que pode ser feito nos sites do próprio Banpará ou da secretaria.

Para o recebimento do benefício, o Banco do Estado do Pará (Banpará) solicita a apresentação de um documento oficial com foto.

"O Banpará tomou todas as medidas para agilizar o atendimento nas agências. O beneficiário vai diretamente ao caixa, apresenta o documento oficial com o foto e imediatamente recebe o pagamento. Isso tem refletido em agências sem filas e um atendimento com agilidade e segurança", garantiu o diretor Comercial e de Fomento do Banpará, Jorge Antunes.