Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ECONOMIA

Com entrega de agência em Prainha, Banpará amplia alcance para quase 82% do Estado

Governador Helder Barbalho entregou a 27ª unidade do Banpará desde 2019. A meta é chegar aos 144 municípios.

Por Carol Menezes (SECOM)
21/06/2021 19h40

Governador Helder Barbalho na solenidade de entrega da agência do Banpará, ao lado de autoridades e parlamentaresO município de Prainha, no Oeste do Pará, agora conta com uma agência do Banco do Estado do Pará (Banpará). O governador Helder Barbalho esteve no município na tarde desta segunda-feira (21) para entregar a 27ª unidade da instituição financeira aberta desde 2019 - a quinta só em 2021. "Nosso objetivo é, até dezembro de 2022, que todos os 144 municípios paraenses tenham ao menos uma agência", anunciou o governador. Hoje, a instituição bancária alcança quase 82% do território paraense.A agência de Prainha é a 27ª unidade da instituição financeira aberta desde 2019A população passa a ter acesso a diversos benefícios, como os relacionados ao pacote econômico do Governo do Pará de enfrentamento aos impactos da pandemia de Covid-19, já que o Banpará é o intermediador nesse processo. O banco também oferece linhas de créditos e outros serviços. Com 135 agências, o Banpará está presente em 118 municípios.O empresário Teixeira Dantas espera pelo aquecimento da economia local

Para o empresário Teixeira Dantas, ter um Banpará em Prainha aumentará a circulação de recursos no município. "Quem vai usufruir disso somos nós. Há uma linha de crédito destinada a quem recebe o Bolsa Família. Isso, com certeza, vai contribuir para que o dinheiro fique aqui", disse.

Benefícios - O gerente-geral da agência, Jhonatan Carvalho, confirmou que a unidade já está em funcionamento há alguns dias garantindo o acesso a benefícios sociais. "Pagamos 3 mil benefícios do Renda Pará 100 e 500, e estamos atendendo com todas as linhas de crédito disponíveis para empresas, empreendedor e na agropecuária. Somos a unidade mais estruturada da cidade, com uma equipe dedicada a garantir a oferta do que há de melhor no mercado financeiro", reforçou.

Jhonatan Carvalho, gerente do Banpará em PrainhaAssim como as demais unidades, a agência de Prainha ofertará todos os serviços do Banpará: abertura de contas, atendimento ao público em geral, produtos de investimento e serviços de crédito, com consignados municipal e estadual, Banparacard, Crédito Rural, Crédito Imobiliário, diversas linhas para Pessoa Jurídica, Credicomputador, Antecipação de Imposto de Renda, Sazonal, Banpará Comunidade, serviços de caixa eletrônico e caixa presencial.

Dono de um comércio em frente à agência, o empresário Gustavo Silva se tornará correntista do banco em poucos dias. "Vai ser de grande benefício para nós. Faltava um que atendesse melhor a população daqui", destacou.Todos os serviços, incluindo caixas eletrônicos, já estão disponíveis

"Mesmo com pouco tempo de mandato, o governador Helder Barbalho inaugurou praticamente uma agência por mês. Chegamos para sermos parceiros de Prainha em seu desenvolvimento econômico e social", disse o presidente do Banpará, Braselino Assunção. "Sabemos da forte vocação para o agronegócio e dispomos de linhas de crédito que podem ajudar bastante a agricultura familiar; o micro, médio e grande empresário, e ainda comerciantes, pessoas físicas", adiantou o gestor.

Serviço: A agência do Banpará em Prainha funciona das 09 às 14 h, de segunda a sexta-feira. Os caixas de autoatendimento funcionam das 7 às 20 h.