Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SERVIDORES

Canta Servidor: concurso de valorização está com inscrições abertas

O período de inscrição segue até o dia 15 de julho.

Por Isabela Quirino (EGPA)
15/06/2021 10h33

Funcionários públicos que cantam, tocam e compõe músicas, já podem se inscrever para a terceira edição do Canta Servidor. Ação desenvolvida pelo Núcleo de Programas de Valorização do Servidor (NPVS), da Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA), em parceria com a Cultura. O projeto tem o objetivo de garantir o reconhecimento integral das habilidades do servidor público, seja profissional ou cultural, evidenciando os talentos musicais no funcionalismo paraense. O período de inscrição segue até o dia 15 de julho, por meio de um formulário eletrônico disponível no site da Escola. 

Assim como nas últimas duas edições, as inscrições serão divididas por quatro regiões: Região Metropolitana de Belém; Região Nordeste e Sudeste; Região do Baixo Amazonas e Sudoeste; e Região do Marajó. Os candidatos deverão se registrar por região, consultando no regulamento, em qual delas o seu município de origem está inserido. Servidores municipais podem se inscrever desde que o acordo de cooperação técnica do município com EGPA esteja válido. Todos os servidores estaduais estão aptos para a inscrição. 

Em 2020, Alfredo Reis, que atua na Secretaria de Cultura, foi o grande vencedor da Região Metropolitana de Belém com a composição “O senhor das águas”. Garante que participar do Canta Servidor, é uma satisfação. “Sou músico, intérprete e compositor paraense, atuando nesta área há mais de 44 anos. O Canta Servidor me dá a oportunidade de mostrar meu talento dentro do lugar onde trabalho e creio que a iniciativa, nesta nova versão, amplia o objetivo do projeto, que é a valorização do funcionário público, além disso, ser premiado, é uma experiência muito gratificante”. 

Os servidores devem inscrever músicas originais, com o diferencial de que, neste ano, a EGPA preparou uma live com o passo a passo de como finalizar o processo de inscrição. A transmissão será na próxima quinta-feira (17), a partir de 15h, pelo canal do Youtube da EGPA, e ficará disponível para consultas posteriores.  

As novidades desta edição do Canta Servidor, continuam. “Este ano, além de participarem do evento e concorrem à premiação, os servidores finalistas, também realizarão um curso de empreendedorismo cultural, como uma forma de qualificar os servidores que já trabalham com o tema”, explica o coordenador do NPVS, Lucílio Nery.