Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ÁGUA E SANEAMENTO

Arcon troca informações com a Agência Reguladora do Ceará no segmento de saneamento 

Gestores compartilharam experiências e alinharam informações nas áreas de atuação das Agências.

Por Cybele Puget (ARCON)
14/06/2021 15h08

Álvaro Guilherme , gerente de Saneamento da Arcon , Fernando Franco- Diretor conselheiro da ARCE, Eurípedes Reis- Diretor geral da ArconOs gestores da Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos Estadual do Estado do Pará (Arcon-PA), Agência Reguladora Municipal de Belém (Arbel) e Agência Reguladora de Serviços Públicos de Barcarena – Pará (Arsep-PA) foram recebidos pelo diretor da  Agência Reguladora do Estado do Ceará ( ARCE), Fernando Franco, durante visita técnica realizada na última quinta-feira (10) na sede da ARCE, em Fortaleza (CE). 

O diretor-geral da Arcon-PA, Eurípedes Reis, e vice-presidente da Associação Brasileira das Agências Reguladoras (ABAR), foi recebido por Fernando Franco, diretor-conselheiro da ARCE, e atual presidente  da ABAR. O objetivo do encontro foi compartilhar experiências e alinhar informações referentes às áreas de atuação das Agências no segmento de saneamento básico, transporte rodoviário intermunicipal, energia elétrica e gás natural canalizado.

Os visitantes iniciaram os trabalhos participando da reunião do Conselho da ARCE, momento em que acompanharam a apresentação  dos  relatórios  dos processos de diferentes áreas da Agência Reguladora do Ceará. Na sequência, o grupo teve reuniões com diferentes gerências da ARCE, com a finalidade de conhecer as atividades que cada área executa, assim como os principais processos e dificuldades encontrados. 

“Essa troca de conhecimentos entre os órgãos vem nos mostrar que estamos caminhando dentro das estratégias e expertises das demais agências do país, ajustando nossas atividades conforme as recomendações da ABAR em busca da garantia da  qualidade dos serviços ofertados à população”, ressalta Eurípedes Reis.  

Participaram do encontro no Ceará, o diretor-geral da Arcon-PA, Eurípedes Reis, o gerente de saneamento da Arcon-PA, Alvaro Guilherme; pela Arsep-PA, a assessora jurídica, Amanda Magno; e pela Arbel, a diretora-presidente, Eliana Uchoa, e a diretora Paloma Lins.