Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
AUDITORIA E CONTROLE

AGE e IOEPA assinam Termo de Cooperação para aprimorar acesso à base de dados do Diário Oficial do Estado

Medida objetiva agilizar e qualificar o trabalho de auditoria feito pelos auditores do órgão.

Por Lucila Pereira (HC)
11/06/2021 17h33

No início da tarde desta sexta-feira (11), a Auditoria Geral do Estado e a Imprensa Oficial do Estado, por meio do Auditor-Geral do Estado, Rubens Leão, e o Presidente da IOEPA, Jorge Panzera, firmaram parceria, através de Termo de Cooperação, para melhorar o acesso à base de dados do Diário Oficial, além de normatizar e padronizar os conteúdos a serem publicados pelos órgãos do Poder Executivo no DOE. Com isso, a AGE terá acesso a dados referentes às publicações de matérias nos Diários Oficiais existentes nas bases de dados da IOEPA, resguardadas as de caráter sigiloso.  

O objetivo, segundo o auditor-geral, é agilizar e qualificar o trabalho de auditoria que é feito pelos auditores do órgão. “Além disso, irá possibilitar uma maior transparência nos atos do poder público, facilitando o controle pelos cidadãos, pois a sociedade em geral poderá, de uma maneira célere, consultar os atos do poder público e ter conhecimento da rotina da administração pública”, explicou o gestor. 

O presidente da IOEPA, Jorge Panzera, reforça que essa parceria será um importante instrumento de controle da máquina pública. “A AGE tem o importante papel de desenvolver políticas públicas para, junto com todos os órgãos do Executivo, fazer com que o dinheiro público seja melhor investido, e o trabalho feito pela Auditoria ajuda ainda mais a gente a desenvolver e transformar o Estado, conforme orientação do governador”, pontuou Panzera.

Após os ajustes na base de dados do Diário Oficial, o que deve durar cerca de 90 dias, a AGE irá encaminhar um ofício aos órgãos do Executivo para que eles se adequem às normatizações e padronizações dos conteúdos a serem publicados do DOE. 

Estiveram presentes na reunião o auditor-geral do Estado, Rubens Leão; o presidente da Imprensa Oficial do Estado, Jorge Panzera, o auditor-adjunto do Estado, Franney de Oliveira, a diretora da IOEPA, Helena Naum e o coordenador de TI da AGE, Roberto Mendes.