Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PLANTIO

Em comemoração à semana mundial do meio ambiente, equipes da Cosanpa realizam plantio de mudas de árvores.

Por Bianca Buenaño (SEPLAD)
09/06/2021 11h17

Durante a Semana Mundial do Meio Ambiente, as equipes de assessoria de programas sociais da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), realizaram diversas ações ambientais, entre elas, o plantio de árvores em Belém, Castanhal, Breves, Santarém e Alter do Chão.

Desde o dia 5 de junho, diferentes atividades estão sendo executadas, ressaltando a importância da preservação do meio ambiente. Em Breves, na Ilha do Marajó, foram doadas mudas de plantas ornamentais e a arborização do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM).

Maria das Graças da Silva, participou das ações de conscientização. “Essas atividades são muito importantes, aprendemos a cuidar e preservar o meio ambiente. Essas pequenas ações fazem a diferença, é sempre bom reforçarmos as nossas atitudes para melhorar a vida no nosso planeta”, disse a moradora do bairro Jardim Tropical.

Em Santarém, oeste do Estado, o plantio de mudas foi feito no bairro do Aeroporto Velho e nas vias que ficam no entorno do canteiro de obras da ampliação do sistema de abastecimento do município. Além disso, as crianças que moram no bairro Maicá, participaram de palestras sobre educação ambiental. Na vila de Alter do Chão, também tiveram ações ambientais, a praça do Sairé, recebeu o plantio de mudas de árvores de grande e pequeno porte e também a pintura dos bancos.

No nordeste do Estado, em Castanhal, ocorreu arrecadação de material reciclável, gincana ecológica, mutirão de limpeza e os funcionários da Companhia realizaram uma plantação de árvores no sistema de abastecimento de água da Cosanpa.

“Foi uma imensa satisfação participar desse plantio, aqui no nosso sistema de abastecimento. Com essa ação, deixamos o espaço mais arborizado e vamos melhorar o nosso local de trabalho. Vamos dar seguimento a essa ação, pois é de suma importância, e o meio ambiente agradece”, contou Leane Carvalho, Coordenadora de Vendas da Unidade de Negócios do Nordeste da Cosanpa.

Na capital paraense, também teve atividade em comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente, foi feita a arborização da estação de tratamento de água do Complexo Bolonha.