Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Agentes de segurança garantem maior tranquilidade durante o feriado em Salinas

Por Walena Lopes (SEGUP)
04/06/2021 16h30

Salinas, no nordeste paraense, é uma das 19 localidades que contam com reforço nas ações de segurança planejadas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (Segup), por meio da operação integrada “Corpus Christi”, com os órgãos de segurança reunidos para garantir tranquilidade aos turistas que escolheram o município para curtir o feriado prolongado. Mais de 150 agentes, além do efetivo local reforçam a segurança na cidade. 

Nesta sexta-feira (04), na Praia do Atalaia, um dos pontos mais procurados pelos banhistas, o movimento seguiu tranquilo mesmo com o afrouxamento das medidas e protocolos de prevenção, em razão da pandemia da Covid19, e a aproximação do Verão amazônico.

Para a turista Ana Paula Simões, era uma ocasião muito aguardada retornar ao balneário para curtir um momento de descanso com a família. "Estávamos aguardando essa fase mais difícil passar para poder vir curtir um pouco de sossego com a família. Estamos muito tranquilos, especialmente por perceber o policiamento e a estrutura organizada para nos receber”, disse a banhista. 

O secretário Adjuntos de Operações da Segup, coronel Alexandre Mascarenhas falou da estratégia pensada para o feriado, em Salinas. "Nosso planejamento abrange todos os principais municípios do Estado, em Salinas, sabemos da necessidade em intensificar as ações tanto preventivas quanto ostensivas, além da fiscalização e ações voltadas ao combate à pandemia. Todas as nossas equipes estão preparadas para garantir um feriado tranquilo e de paz para os turistas que buscaram Salinas nesse feriado”, destacou o secretário.

Atividades - Os órgãos de segurança atuam em conjunto nas ações de segurança, por todo o feriado prolongado. A equipe de salva-vidas do Corpo de Bombeiros atua preventivamente, alertando para a maré alta e auxiliando os banhistas na praia. Equipes do DETRAN orientam os frequentadores nas barreiras de acesso à praia, a fim de coibir e punir pessoas alcoolizadas ao volante. A polícia militar intensificou as rondas, com objetivo de coibir a criminalidade e orientar o público quanto as medidas de prevenção estabelecidas no Decreto Governamental. Os agentes da polícia civil atuam na fiscalização dos estabelecimentos comerciais e no combate à poluição sonora. O Grupamento Aéreo de Segurança (Graesp) realiza o patrulhamento durante todo o dia nas praias, afim de monitorar a movimentação dos banhistas.

Balizamento- Na Praia do Atalaia, as ações de balizamento continuam, afim de dar maior fluidez ao trânsito e no fluxo de automóveis, evitando acidentes.