Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Governo vai iniciar obra do Hospital Geral da Mulher na próxima segunda-feira (07)

Hospital da Mulher é mais compromisso assumido pelo governador Helder Barbalho que se concretiza em benefício da população do Pará

Por Leonardo Nunes (SECOM)
31/05/2021 14h18

Hospital da Mulher do Pará (imagem virtual) terá 120 leitos e atenderá cirurgia geral, oncológica, mastologia, entre outras especialidadesO Governo do Estado vai iniciar, na próxima segunda-feira (07), as obras para implantação do primeiro Hospital da Mulher do Pará. O anúncio oficial foi realizado pelo governador, Helder Barbalho, nesta segunda-feira (31), durante a assinatura da ordem de serviço para início das obras de construção do novo Pronto Socorro de Belém, na avenida Augusto Montenegro.

“Hoje estamos iniciando o cumprimento de compromissos que fizemos na saúde pública de nosso Estado, mas já digo um até breve. Na próxima segunda-feira (dia 07) vamos iniciar as obras do primeiro hospital público para as mulheres paraenses. Será o primeiro hospital especializado em saúde da mulher. A nova unidade hospitalar será construída no Centro de Belém, onde antigamente foi o Socor”, anunciou o governador Helder Barbalho.

“Esse é um outro grande compromisso que eu fiz com as mulheres deste Estado. Na segunda-feira que vem eu já convido a todos para que possamos assinar o início das obras do Hospital Público da Mulher. Com isto, estaremos, simultaneamente, construindo dois hospitais de grande porte e estruturados. Um será pronto socorro de porta aberta e o outro voltado para as mulheres realizarem tratamentos especializados dentro das estratégias em saúde”, completou.

Referência - O Hospital da Mulher terá 120 leitos e atenderá cirurgia geral e oncológica, urologia, mastologia geral e oncológica, cirurgia de reconstrução mamária, após a retirada em consequência de câncer. O espaço terá ainda, equipe multidisciplinar de psicologia, fisioterapia, terapia ocupacional e serviço social. A Unidade terá UTI, ressonância, raio- X, mamografia, tomografia e eletrocardiograma.

Leia também

- Estado autoriza início das obras do Pronto Socorro de Belém - 

- Estado dá o primeiro passo para a criação do 'Hospital da Mulher' -