Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
NOVA GESTÃO

Seap empossa novo diretor da Escola de Administração Penitenciária

Por Vanessa Van Rooijen (SEAP)
28/05/2021 22h23

O Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), realizou na manhã desta sexta-feira (28), a live de solenidade de posse do novo diretor da Escola de Administração Penitenciária (EAP), Paulo Cunha. Houve ainda a certificação dos servidores que concluíram o curso de novos procedimentos, executado pelo 'Projeto Zap Escola', uma iniciativa da Seap, executada pela EAP. Ao todo, 40 servidores concluíram o curso, mas no ato, quatro concluintes receberam os certificados de forma representativa. 

A EAP promove e executa capacitação continuada aos servidores com formações administrativas e operacionais. O projeto Zap Escola tem como objetivo orientar e capacitar os servidores sobre diversas vertentes que desenvolvem o sistema penitenciário. No evento foram certificados os concluintes do curso de procedimentos, que além da prática, contou com a produção de texto, em que foram descritas as transformações realizadas, fundamentos, desafios, aprendizados, erros e acertos. 
 
Paulo Cunha, 59 anos, é o novo diretor da EAP. Ele é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Pará (UFPA), com experiência em setores no Estado. Paulo foi coordenador da Diretoria de Reinserção Social (DRS) da Seap e realizou trabalhos em prol da reinserção das pessoas privadas de liberdade. “É uma honra assumir a direção da escola. Precisamos dar continuidade no bom trabalho que já vinha sendo desenvolvido e temos como meta a formação de 100% dos servidores da SEAP. Eu agradeço o convite e a confiança que me foi dado”, afirmou. 
 
Na despedida, o ex-diretor da EAP, João Arroyo, agradeceu aos servidores. “Foi uma experiência muito intensa e realizamos muitas atividades que foram prestigiadas por todos. Eu fico muito feliz por várias unidades incorporarem a formação como atividade principal. Obrigado minha equipe que não mediu esforços para realizar um bom trabalho”, ressaltou. 

“Para estabelecer uma ordem precisamos trabalhar e eu quero desejar boa sorte ao Paulo. Espero que vocês façam um grande trabalho porque há muito a ser feito e tem muitos desafios pela frente. Eu quero que vocês tenham muito sucesso”, desejou o secretário Jarbas Vasconcelos.