Editora da Ioepa fecha parceria para publicação de obra do escritor paraense Salomão Larêdo
Imprensa Oficial do Pará editará o livro 'Baixo Tocantins - alguma memória - história - romance - na vida de sua gente', em parceria com o campus da Ufpa, em Cametá
À esquerda, o presidente da Imprensa Oficial do Pará (Ioepa), Jorge Panzera, e representantes do campus da UFPA, em Cametá O presidente da Imprensa Oficial do Estado do Pará (Ioepa), Jorge Panzera, e o coordenador da Editora Pública Dalcídio Jurandir, Moisés Alves, receberam os professores Doriedson Rodrigues, Lucilena Gonzaga e Maria Luiza Faleiros, do campus universitário do Tocantins/Cametá da Universidade Federal do Pará (UFPA), nesta segunda-feira (24), para a discussão da possibilidade de publicação do livro “Baixo Tocantins - alguma memória - história - romance - na vida de sua gente”, do escritor Salomão Larêdo, e o estabelecimento de parcerias para futuras publicações.
De acordo Doriedson Rodrigues, coordenador do campus universitário do Tocantins/Cametá, a obra de Salomão Larêdo aborda um conjunto de memórias afetivas, políticas e geográficas sobre o Baixo Tocantins, a partir de relatos e experiências de professores e alunos, estes agora atuando como profissionais na região.
Segundo Moisés Alves, da editora da Ioepa, é estratégico firmar parceria com as universidades do Estado do Pará, pois elas geram conhecimento e produzem ciência. “Publicar uma obra com essa importância do jornalista e escritor Salomão Larêdo tem um significado extraordinário”, opinou o coordenador da editora pública.
A Ioepa já se comprometeu a lançar o livro de Larêdo, no segundo semestre, em formato de e-book, que ficará disponível na plataforma da UFPA, em Cametá. No formato impresso, a obra será produzida no início de 2022.
"É uma alegria muito grande publicar um livro do Salomão Larêdo, ainda mais em parceria com o campus da UFPA de Cametá, no Baixo Tocantins, que vai demonstrar uma nova caminhada da Ioepa, de ter a presença dessa importante região do Estado entre as nossas publicações", comentou o titular da Imprensa Oficial do Pará, Jorge Panzera.
*Texto: Ailson Braga (Ascom / IOEPA).