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IV Colóquio de Governança Pública recebe inscrições e artigos

Por Isabela Quirino (EGPA)
24/05/2021 11h20

As inscrições para o IV Colóquio de Governança Pública estão abertas. Com o tema “Repensando o serviço público para um futuro pós Covid-19”, a programação será realizada nos dias 15 e 16 de setembro. A inciativa é do Centro de Estudos, Pesquisas e Projetos Estratégicos em Governança Pública (CEPPE) e o Instituto de Formação Profissional e Superior (ISEG) da Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA). As inscrições são pelo site da escola e voltadas para servidores públicos, acadêmicos e a sociedade em geral. 

Pelo segundo ano, o Colóquio será realizado totalmente online, por meio do canal do Youtube da Escola de Governança. O evento é um espaço de discussão, proposição e disseminação de estudos e pesquisas focadas na governança pública, nos processos de inovação e nas relações entre as instituições do governo do estado do Pará e outras instituições públicas federais, municipais e do setor privado, com e sem fins lucrativos, e os atores da sociedade civil (coletivos e individuais) inseridos no contexto da operacionalização e entrega de serviços visando a valorização do cidadão.

“A divulgação antecipada do IV Colóquio busca atingir os servidores públicos que têm interesse na produção científica e estejam envolvidos com a elaboração de artigos em sua graduação, pós-graduação, especialização e mestrado. Ainda faremos um conjunto de lives, denominadas oficinas de aprendizado, para guiar os servidores no processo de produção do artigo que poderá ser submetido para o evento acadêmico”, explicou a diretora geral da EGPA, Evanilza Marinho.

Submissão de artigos – O Colóquio de Governança Pública também já recebe a submissão de artigos. Este ano, foram ampliados os eixos de pesquisa que compõem o Observatório de Governança Pública, ficando: Política Pública e Governança (PPG); Educação e Cidadania (EC); Gestão do Conhecimento e inovação tecnológica (GCIT); Orçamento e Finanças Públicas (OFP).

O período para submissão de artigos segue até o dia 30 de julho e os servidores interessados em apresentar seus trabalhos devem seguir as orientações do Centro de Pesquisas. 

O artigo deve ser enviado para o e-mail ceppe.eventos1@gmail.com . Deve-se colocar no campo “assunto” a sigla que informa o eixo (Política Pública e Governança (PPG); Educação e Cidadania (EC); Gestão do Conhecimento e inovação tecnológica (GCIT); Orçamento e Finanças Públicas (OFP), seguida por um traço e o Título do trabalho (ex.: EC – Modelos Educacionais em EAD e seus usos no período de pandemia em 2020).

O texto deverá ter, na íntegra, entre 10 a 15 páginas. E deve ser encaminhado em dois formatos: .doc(x) e .pdf. Apresentados em papel de tamanho A4, digitados em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço entre linhas 1.5, margens direita e esquerda de 3,0 cm, margens superior e inferior com 2,5 cm, alinhamento justificado. Deve ter um cabeçalho com a indicação do título do trabalho em negrito e centralizado, nome(s) do(s) autor(es) e da(s) instituição(ões) a que pertence(m) à direita, com registro do e-mail. Os textos devem apresentar resultado de pesquisas concluídas e/ou em andamento, e primar pela ética e qualidade. As notas devem ser explicativas; citação e referências bibliográficas devem seguir as normas da ABNT em vigor (NBR 6023). O número máximo de autores por artigo será de até cinco pessoas. No endereço estará disponível o template (modelo) com a estrutura do artigo.

A avaliação e seleção dos artigos submetidos ao evento será realizada pelo Comitê Científico.