Sejudh articula ações em alusão ao Dia de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa
Fechando parcerias para as atividades em alusão ao Dia de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, por meio da Gerência de Proteção ao Idoso, participou de uma reunião, nesta sexta-feira (21), com a delegada titular da Delegacia do Idoso, Cláudia Guedes, a fim de garantir que a Polícia Civil possa também participar do evento.
Estão previstas rodas de conversas com recepcionistas do BRT Metropolitano, blitz informativas nos semáforos ao longo da avenida Almirante Barroso, além da abordagem educativa por meio de linguagem teatral dentro dos coletivos de Belém. A meta é capacitar 70% dos recepcionistas dos BRT, 50% dos motoristas de ônibus e a população em geral sobre os direitos da pessoa idosa.
De acordo com o coordenador da Gerência da Pessoa Idosa, Antônio Soares Filho, entre os dias 14 e 16 de junho, o objetivo da ação é “conscientizar os funcionários da rede de transporte público municipal de Belém sobre como atender e lidar com a população idosa que precisa usar o transporte público”, relatou.
Além da Polícia Civil, são parceiros da Sejudh na ação a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), o Conselho Estadual da Pessoa Idosa, Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa, da OAB – Pará, Ministério Público e a Pastoral do Idoso, da Arquidiocese de Belém.