Sejudh realiza ação com a juventude de Ponta de Pedras
Buscando garantir empreendedorismo financeiro para as juventudes de todo o Pará, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, por meio da Gerência da Juventude, realiza nesta sexta-feira (21), em Ponta de Pedras, na Ilha do Marajó, o lançamento do programa nacional “Juventude Empreendedora”, que visa qualificar e preparar jovens para a geração de emprego e renda.
No evento também ainda foram discutidos outros programas voltados às juventudes, tais como ID Jovem, documento que possibilita acesso aos benefícios como meia-entrada em eventos artístico-culturais, esportivos, além de vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015.
Também foi informado aos jovens do município sobre o projeto "CNH Pai D’Égua" que articula a emissão da Carteira Nacional de Habilitação para jovens a partir de 18 anos completos, que visa a formação, qualificação e habilitação profissional de condutores de veículos automotores, de forma gratuita
O coordenador da Gerência de Proteção dos Direitos da Juventude, Flávio Moreira de Paula, informou também que aconteceu a posse do primeiro Conselho Municipal de Juventude, Ilha do Marajó. “O momento que vivenciamos aqui em Ponta de Pedras é o que desejamos para todos os municípios do Pará. Ter um conselho municipal de Juventude é essencial na organização, promoção e garantia de direitos dos nossos jovens”, disse.