Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PREVIDÊNCIA

Serviço Itinerante do Igeprev segue com  atendimentos no interior

Iniciativa foi implementada no início do ano pela atual gestão do Igeprev, como parte das ações do plano de expansão do órgão estadual previdenciário

Por Cácia Medeiros (IGEPPS)
20/05/2021 16h51

Em pouco mais de uma semana, a unidade móvel do Instituto de Gestão Previdenciária do Pará(Igeprev) contabilizou 426 atendimentos realizados em Santarém, a maior cidade do oeste paraense. O caminhão chegou ao município em 10 de maio e a procura pelos serviços foi intensa.

Entre  os segurados atendidos pelas equipes do serviço itinerante, Eraldo Guilherme dos Santos Sá, parabenizou a iniciativa de descentralizar o acesso aos benefícios. "Santarém é um polo para essa região que tem muitos servidores do estado e precisam muito dos serviços do Igeprev. Então, parabenizo mais uma vez a vinda do Instituto até à nossa região para atender os servidores da melhor forma possível”. 

O serviço itinerante foi implementado no início do ano pela atual gestão do Igeprev, como parte das ações do plano de expansão do órgão previdenciário. Juntas, as duas unidades móveis já percorrem mais 3.541 km, passando  por 13 cidades, em várias regiões do estado.

O atendimento no novo formato influenciou positivamente o número de concessões de pensões e aposentadorias, que cresceu mais de 62% no primeiro quadrimestre de 2021. Nesse período, 3.388 atendimentos foram feitos nos caminhões, ficando atrás apenas dos 5.871  realizados na sede do IGEPREV em Belém.

De acordo com o Igeprev, a partir do mês que vem, as unidades móveis também vão ser utilizadas na realização do Censo Previdenciário, interrompido em razão da segunda onda da pandemia do coronavirus. “Estamos trabalhando nas últimas definições para o retorno do recadastramento dos segurados a partir de 14 de junho e as unidades móveis serão importantes para facilitar o acesso a quem não pode ficar de fora do processo", disse o presidente do Igeprev, Giussepp Mendes.

SERVIÇO

O atendimento móvel em Santarém vai até 28 de maio. Outro caminhão está em Capitão Poço, nordeste do Pará, desde o início da semana, onde fica até a próxima sexta-feira (21) e de lá segue para atendimento de 24 a 28 no município de Ourém.