Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INCLUSÃO ECONÔMICA

Projeto Girândola, da Sejudh, chega a Bragança, no nordeste paraense

Iniciativa quer viabilizar a inserção do público feminino no mercado de trabalho, por meio de projetos de economia solidária

Por Gerlando Klinger (SEJU)
18/05/2021 15h12

Equipe da Coordenadoria de Integração de Políticas para as Mulheres da Sejudh em ação do projeto Girândola, em Bragança Com o objetivo de contribuir com a autonomia financeira de mulheres em situação de vulnerabilidade social, a Coordenadoria de Integração de Políticas para as Mulheres, vinculada à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), está em Bragança, no nordeste paraense, para o lançamento do Projeto Girândola, nestes dias 17 e 18 de maio. Nesta primeira etapa, são oferecidos o acolhimento e a identificação vocacional para mulheres adultas. 

A meta do projeto é viabilizar a inserção do público feminino no mercado de trabalho, por meio de projetos de economia solidária. O Girândola vai atuar em municípios de regiões diversas do Pará, como Ananindeua, Castanhal, Marabá e Breves, respectivamente nas regiões nordeste, sudeste e Marajó. 

No lançamento do projeto em Bragança, as atividades contaram com a presença de autoridades locais, entre elas, o prefeito, Raimundo Oliveira; a primeira-dama e secretaria municipal de Trabalho e Promoção Social, Eliana Ramalho; o vice-prefeito e secretário de Saúde, Mario Filho; a vereadora, Irene Farias, o vereador, Jonas Barros. 

A meta do projeto Girândola é viabilizar a inserção do público feminino no mercado, por meio de parcerias e projetos solidários gestora da Coordenadoria de Integração de Políticas para as Mulheres, da Sejudh, Márcia Jorge, informou que o mérito do projeto está na parceria entre as instituições. “Um projeto muito importante, que precisa de todos: tanto da sociedade, quanto das instituições que compõem os governos”, disse.