Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CONFRONTO

Campeã olímpica Sassá é atração em jogo da Superliga Feminina de Vôlei

Por Redação - Agência PA (SECOM)
17/02/2017 00h00

A campeã olímpica Sassá é uma das atrações do jogo da Superliga de Vôlei Feminino, marcado para a próxima quinta-feira (23), na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, em Belém. A jogadora é a principal contratação do Fluminense para temporada 2016/2017 da Superliga. A equipe das Laranjeiras vai encarar o Camponesa Minas, em partida valendo pela oitava rodada do returno da competição. Os dois times ainda farão um jogo antes de chegar à capital paraense.

Na tabela de classificação geral do primeiro turno, o Camponesa Minas ocupa o quarto lugar, com 33 pontos, e o Fluminense o sétimo, com 25 pontos. O líder é o Rexona-Sesc com 50 pontos. Vale lembrar que a Superliga tem uma longa temporada e todas as 12 equipes participantes têm condições de brigar pelo título. A temporada 2016/2017 começou em outubro do ano passado. Findo o primeiro turno, as equipes agora jogam pelo returno e o jogo em Belém será válido pela oitava rodada dessa fase.

Os ingressos para o jogo estão à venda nos shoppings da capital paraense. Além da campeã olímpica Sassá, o Fluminense, um dos mais tradicionais clubes brasileiros, também conta com jogadoras que já tiveram passagens pela Seleção Brasileira como a oposta Renatinha e a central Letícia Hage. A equipe carioca tem no comando o treinador Hylmer Dias. Antes de Belém, o Fluminense enfrenta o São Cristóvão Saúde, de São Caetano, buscando uma recuperação na tabela, já que perdeu seu último jogo contra o Vôlei Nestlé, por 3 a 2. O time das Laranjeiras venceu o primeiro campeonato brasileiro feminino de vôlei em 1976. Na volta à elite do voleibol, a equipe carioca montou um time experiente que vem atuando sob o comando do treinador Hylmer Dias.

Já o Camponesa Minas participou de todas as edições da Superliga Feminina e nas duas últimas temporadas ficou entre as quatro melhores equipes. A equipe mineira segue sob o comando do treinador Paulo Coco. A base da temporada passada foi mantida com a jovem levantadora Naiane, as centrais Carol Gattaz e Mara, a oposta/ponteira Rosamaria e a líbero Léia. A ponteira Priscila Daroit, com passagens pela Seleção Feminina, retornou ao time de Belo Horizonte. O principal reforço para a temporada é a norte-americana Destinee Hooker.

O Camponesa Minas também tem um jogo antes de desembarcar em Belém. As mineiras enfrentam o Vôlei Nestlé, nesta sexta-feira (17), às 20h. A equipe espera repetir o bom jogo que fez contra o Vôlei Brasília, quando venceu por 3 a 1.

Belém – Para o jogo em Belém, as duas equipes devem manter o mesmo time, sem maiores alterações na escala. O público pode esperar um duelo em quadra entre a veterana Sassá e a norte-americana Hooker, maior contratação do Camponesa para a temporada da Superliga. As duas delegações chegam a Belém no dia 22, a partir do meio-dia. O jogo será dia 23, às 20h, no Mangueirinho.

Na manhã desta sexta foi realizada uma reunião para definir os esquemas especiais de segurança, saúde e demais logística para o jogo. A expectativa é que mais de cinco mil torcedores acompanhem a partida, que pela primeira vez está sendo realizada em Belém. No primeiro evento da Superliga Masculina, 5.500 pessoas assistiram o confronto entre Brasil Kirim e Sesi/SP, que reuniu nomes olímpicos do vôlei brasileiro como Bruninho e Serginho.

Na versão feminina da Superliga, a coordenação adianta que o torcedor do voleibol assistirá a uma partida de alto nível técnico. Para manter a segurança, acessibilidade e o pronto-atendimento na área da saúde aos atletas e torcedores, a Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) - em parceria com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Segup, Semob e Detran - já definiram ações que vão colaborar diretamente para o sucesso do evento. A reunião foi coordenada pela diretora do Mangueirão, Cláudia Moura, e pelo coronel Fernando Oeiras, comandante do Batalhão do Policiamento de Eventos da Polícia Militar do Pará.

Texto: Selma Amaral - Ascom Mangueirão (com informações do site da Superliga)